segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os jogos mais importantes do final de semana em um post só !

            Para economizar tempo, dinheiro e conexão, lá vai um resumão de resultados da Lega Calcio, da FA Cup e de La Liga !


  • Milan 4 X 4 Udinese
           Em um jogo louco no estádio San Siro, a Udinese chegou a abrir dois gols de vantagens sobre o líder do campeonato, mas deixou a vitória escapar nos acréscimos por causa de um gol salvador de Ibrahimovic. O time de Udine contou com uma escalação equivocada de Allegri para o Milan (Robinho como trequartista não funciona, Bonera na Zaga central deu dois gols a Di Natale, Seedorf morrendo em campo e Antonini fez a pior partida de um lateral esquerdo que já se viu) e o talento de Di Natale para abrir o placar aos 35 minutos de jogo, após pegar rebote de um chute de fora da área de Inler, e aproveitar a cochilada de Antonini, que o dava condição legal. O Milan empatou 5 minutos depois, com gol de Pato, após passe, do lado direito, de Ibrahimovic.


          O empate durou até os 53 minutos de jogo, quando Isla cruzou para o meio da área, o zagueiro (?) Bonera não antecipou e Sanchez retomou a liderança para a Udinese. O Milan, desorganizado, se lançou ao ataque e o castigo não demorou a vir. Aos 66 minutos, em bola perdida, estupidamente, por Seedorf, Di Natale colocou Bonera para correr, e com um lindo corte para dentro, bateu e estufou as redes em San Siro, ampliando o placar. Depois desse gol, Allegri resolveu colocar Antonio Cassano em campo, no lugar de Seedorf, e a sorte também resolveu ajudar quando, aos 77 minutos, Thiago Silva, fazendo papel de meia de criação, tentou cruzar para a área da Udinese e, contando com um desvio do Zagueiro Benatia que encobriu o arqueiro Handanovic, trouxe o time do lado vermelho de Milão de volta ao jogo.


          Quando já se passavam 81 minutos de jogo, Cassano resolveu mostrar por que pode ser considerado mais uma acertadíssima contratação do Milan. Em rápida troca de passes, deixou Pato livre para girar e bater, marcando seu segundo no jogo e empatando a peleja. Mas Antonini estava lá para garantir mais emoção ao jogo. Em contra-ataque puxado por Isla pelo lado direito, nas costas do lateral milanista, a bola foi rolada para  o meio da área do Milan que, como tem Bonera na zaga, não chegou a tempo e permitiu que Denis retomasse a liderança da partida para a Udinese, temporariamente. Pois, aos 93 minutos, Cassano fez sua 3ª assistência em 37 minutos jogados ao todo com a camisa do Milan, deixando Ibra na área com o trabalho de cortar o zagueiro, limpar e bater para o fundo das redes.

  • Outros Resultados da Lega Calcio
          Em outras partidas, a Internazionale obteve a sua segunda vitória sobre o Comando de Leonardo, dessa vez em virada sob o Catania. O placar foi 1 X 2, sendo o gol do Catania marcado por Gomez, aos 71 minutos, e ambos da internazionale marcados por Cambiasso, aos 74 minutos (em impedimento não marcado) e aos 79 minutos. A Juventus foi derrotada com autoridade pelo Napoli por 3 X 0, sendo um Hat Trick de "El Matador" Cavani, sendo os gols anotados aos 20, 26 e 53 minutos. A Roma, coitada, começou vencendo a Sampdoria com um golaço de Vucinic, marcado aos 17 minutos, entretanto, com duas falhas bizonhas do zagueiro Juan, levou a virada com gols de Pozzi, aos 58 minutos de pênati, e Guberti aos 83 minutos.


  • Manchester United 1 X 0 Liverpool
         O jogo aconteceu no Old Trafford, sendo apitado pelo árbitro mais badalado da atualidade (tanto que apitou a final da última Copa do Mundo) Howard Webb. Porém, o resultadose definiu em jogada que se vê muito no Engenhão, quando o jogo é apitado pelo Simon. Com um pênalti para lá de mandrake cavado por Berbatov, após 40 segundos de bola rolando, o Manchester United despachou o Liverpool da disputada da FA Cup logo na estréia do técnico Kenny Dalgish no comando dos "Reds".Coube a Ryan Giggs, o "Mister Manchester" a tarefa de converter o tal pênalti e dar a vantagem no placar para os "Red Devils". E, para ficar mais legal, o capitão do Liverpool, Steven Gerrard, depois de uma entrada criminosa sobre Carrick, foi expulso, facilitando ainda mais a tarefa do Manchester, que segurou o resultado, amarrando o jogo de todos os jeitos possíveis.


  • Outros resultados da FA Cup
       O Manchester City vencia o jogo, de virada, contra o Leicester City por 1 X 2, com gols de Bamba, aos 46 segundos de jogo, para o Leicester e Milner, aos 23 minutos, e Tévez, aos 45 minutos, até que o goleiro dos "Citizens" bateu uma roupa dentro da área, dando a bola de presente para King, aos 63 minutos, empatar e forçar a realização de uma segunda partida. o Chelsea goleou o modesto Ipsiwch impiedosamente por 7 X 0 em Stamford Bridge. Destaque para Lampard e Sturridge, com dois gols cada. 


  • Real Madrid 4 X 2 Villarreal
        Jogando no Santiago Bernabeuatuação de gala de Cristiano Ronaldo e ainda contou com o primeiro gol de Kaká em sua volta aos gramados. O Villarreal abriu o placar aos 6 minutos de jogo com Cani. Os "Merengues" empataram logo aos 9 minutos com Cristiano Ronaldo, após passe de Özil. Jogando melhor, com um bom passe rápido, o Villarreal continou atancando e chegou ao desempate aos 17 minutos, com um lindo gol de cobertura de Rúben. E depois disso, o Villarreal parou. Aproveitando essa pane, Xabia Alonso cruzou e Cristiano Ronaldo, aos 46 minutos, empatou a partida de novo.


      José Mourinho mexeu no intervalo, mudou a maneira do Real Madrid se postar em campo e mostrou por que ganhou o merecido título de melhor técnico do Mundo.Com 78 minutos de jogo, Kaká cruzou e Cristiano Ronaldo, após perder a primeira chance e cair, levantou, cortou a jogada e bateu para marcar seu terceiro gol no jogo. Ainda tinha tempo e o mesmo Cristiano Ronaldo, em cruzamento a meia altura, achou Kaká entrando em velocidade para tocar a bola para o fundo da rede e voltar a marcar um gol em partidas oficiais, o que não fazia desde 24 de Abril de 2010.
      
  • Outros resultados de La Liga
       O Atlético de Madrid acaba de levar uma sapatada de 1 X 4 do recém promovido Hércules e o Barcelona, mesmo poupando titulares importantes, venceu o La Coruña, em seu estádio, por 0 X 4.

Nenhum comentário: