domingo, 2 de janeiro de 2011

Liverpool vence Bolton e dá sobrevida a Roy Hodgson

            Quando Gerrard, do lado direito do campo, cruzou e achou Joe Cole na segunda trave para colocar a bola para dentro e virar o jogo para os Reds, a gravata do técnico inglês Roy Hodgson deve ter parado de sufocar o comandante do time da terra dos Beatles. A virada contra o Bolton deu uma sobrevida à Hodgson e mais 3 pontos para o Liverpool, que segue jogando um futebol fraco, feio e longe de lutar mesmo por vaga na UCL 2011/2012.

            Em partida válida pela 21 ª rodada da Premier League, neste 1º de janeiro de 2011, o Bolton Wanderes visitou os Reds, no Anfield Road, para um joguinho em ritmo de ressaca da passagem do ano ainda. O Liverpool veio a campo com apenas uma alteração em sua equipe titular pois seu técnico tinha determinado que esta seria uma rodada de descanso para o capitão e ídolo Steven Gerrard. Assim, os Reds foram a campo com Reina; Glen Johnson, Skrtel, Agger, F. Aurélio; Lucas, Raul Meireles, Kuyt, Maxi Rodrigues; N'Gog e Fernando Torres.


            Se a idéia do ameaçado Hodgson era dar um descanso ao capitão "Steve G", ele esqueceu de combinar com Raul Meireles. Aos 20 minutos de jogo, o português saiu lesionado, forçando a entrada de Gerrard em campo. O Bolton ameaçava principalmente com Taylor (#7), Kevin Davies (#16) e Moreno (#19). Os Wanderes marcaram, aos 43 minutos de jogo, após cobrança de falta do lado esquerdo, cometida por Fábio Aurélio, feita por Taylor, e da cabeçada de Kevin Davies, no segundo poste. Era visível a intranquilidade de Roy Hodgson no banco de reserva dos Reds, e, por tabela, no seu time em campo. O Bolton terminou a primeira etapa em vantagem.


           A conversa de vestiário deve ter sido das melhores possíveis, pois o Liverpool voltou para o segundo tempo como deveria ter começado o jogo, pressionando pela vitória e encurralando os Wanderes. Os 49 minutos, em lance de beleza incomparável e toque de gênio de Gerrard, mais ligado, e Fernando Torres, que parecia muito distante durante todo o primeiro tempo, os Reds chegaram ao empate. Pelo lado direito, Johnson cruzou, N"Gog aparou de peito para o capitão Gerrard que, em uma cavadinh, achou Torres entre os zagueiros do Bolton. O espanhol lembrou dos tempos que pintava o cabelo e, em uma finalização perfeita, empatou a peleja e fez a gravata de Hodgson afrouxar um pouquinho.

         Depois do gol, o Liverpool passou ter o domínio das ações ofensivas, mas pecava pela falta de capricho no último toque. O juizão amigo Kevin Friend deu 4 minutos de acréscimos e, como dito, aos 91 minutos de jogo, os torcedores do Liverpool puderam respirar um pouco mais aliviados. E o técnico também. Só para se ter uma idéia da draga que o time de Anfield Road passa, este é o pior início de temporada deles desde o longínquo campeonato de 1953/1954, quando, aliás, o Liverpool foi rebaixado. Mas a segurança não é tão certa assim, visto que Rafa Benítez, que saiu da Internazionale, está no mercado. O espanhol é mais do que adorado pela torcida do Liverpool.


         Com a vitória, o Liverpool chegou aos 25 pontos, ocupando o nono lugar da Premier League. O Bolton tem 29 pontos e está na sétima posição. Em outros jogos válidos pelo Campeonato inglês, o Manchester United venceu o West Bromwich por 1 X 2 e chegou aos 41 pontos, liderando a disputa ao lado do rival Manchester City, que venceu o Blackpool por 1 X 0. A diferença é que os "Red Devils" têm dois jogos a menos do que os "Citizens", tendo o United disputado 19 partidas.

Nenhum comentário: