terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chelsea vence Copenhagen, Real Madrid empata com Lyon.


           THE CHAAAAAAAMMMMMPIOOOOOONNNS ! Agora vamos falar de futebol de verdade.


  • O. Lyon 1 X 1 Real Madrid
          Pelo pouco que vi do jogo, e do que li, os Blancos foram dominados durante todo o primeiro tempo da partida, mesmo tendo em campo quase todas as suas estrelas, exceção feita a Kaká. Não é de surpreender pois, na última temporada, os clubes se encotraram na mesma fase e no estádio do Lyon, O Gerland, o Real Madrid foi derrotado pelo placar mínimo. Destaques no lado francês foram o meia-DIREITO Michel Bastos (Porra, Dunga !), o meia de criação Gourcuff e o atacante Gomis.


         Na segunda etapa, o time Merengue voltou mais ligado, com sua estrela maior em campo, C. Ronaldo, mais participativo. Entretanto, quem fez a diferença foi Karin Benzema. O avante ex-Lyon entrou no lugar do cansado Adebayor e com menos de um minuto em campo abriu o placar. O Real vencia o Lyon e tinha o jogo nas mãos, podendo ampliar o placar. O Lyon só ameaçava em cobranças de falta e escanteios. 


        Numa falta, cobrada por Gourcuff, a meia distância, a bola desviou na barreira, foi para o meio da área merengue. O zagueiro brasileiro, e capitão, Cris desviou de cabeça e Gomis, em posição regular (providencialmente dada por Sérgio Ramos), chapou de pé direito e empatou a peleja. Agora, o jogo de volta, no Santiago Bernabéu, será dia 16 de março, e bastaria aos franceses uma vitória simples para seguirem, eliminando os Blancos da competição nas Oitavas de finais, repetindo o que acontece há 6 temporadas. Mas, como afirmou @lbertozzi, alguém acredita em José Mourinho desclassificado em casa ?

  • Copenhagen 0 X 2 Chelsea




          Não vi esse jogo todo, então num tenho muito mais a dizer do que os outros sites de notícias. Mas, pelo que assisti, foi um jogo muito bom para Fernando Torres, que não marcou ainda pelos Blues, muito melhor ainda para  Anelka, que marcou os dois gols da vitória do time de Stamford Bridge, seigualando a Samuel Eto'o na artilharia da Competição (com C maiúsculo mesmo). 


        Era o jogo mais baba de todas as oitavas, mas o Chelsea poderia ter feito pelo menos mais um golzinho, tornando praticamente impossível para o pequeno Copenhagen reverter essa situação em campos ingleses. O time de Don Carlo Ancelotti segue em busca do título da UCL, uma ambição de seu acionista majoritário, Roman "Mobster" Abramovich. 


        Uma das grandes sacadas de Don Carletto foi a mudança do esquema de jogo. Do antigo 4-3-3 , com Malouda e Anelka nas pontas e Drogba no comando do ataque, o técnico italiano, após a contratação de Fernando "El niño" Torres, alterou para um 4-3-1-2, com Lampard, Essien e Ramires jogando de volantes, Malouda na ligação e Torres-Anelka/Drogba no ataque. O francês Malouda vem jogando muitíssimo bem como "trequartista", surpreendendo muito. E Ramires cada vez mais tem atuações perfeitas, ligando contra-ataques e marcando bem.

       O jogo de volta acontecerá em Stamford Bridge no dia 16 de março.

Nenhum comentário: