segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Milan vence em San Siro com boa atuação de Pato


            Não pude assistir ao jogo todo. A não ser que os últimos 5 minutos de partida possam ser considerados. Vendo e revendo os lances, em todos os sites possíveis, pude arrumar as idéias sobre essa vitória tão importante. O placar ( Milan 3 X 0 Napoli) conta apenas metade da história, pois o time de Milão não ameaçou a bem postada defesa napolitana. O pênalti marcado logo aos 47 minutos de partida não foi pênalti de verdade, foi um erro do juizão Gianluca Rocchi. Alexandre Pato finalmente voltou a se mostrar um jogador extraordinário e K.P. Boateng deixou bem claro, com um gol e atuação convincente, que é uma peça muito importante para que este Milan funcione.


           Massimiliano Allegri acrescentou ainda mais emoção ao jogo (além de Berlusconi que, momentaneamente se esqueceu que é Primeiro Ministro, e soltou a pérola "Hoje, Milan vencerá o Sul") quando pôs em campo Jankulovski na lateral esquerda e Flamini-Van Bommel-Gattuso como volantes. Mas, felizmente, esse foi um dia em que tudo deu certo, a partir do segundo tempo. O Napoli, contando com seu time titular, Cavani e Mascara no ataque, Maggio na ala direita e Hamsik na ligação, foi ofensivamente nulo na primeira parte. Quem pecava, e muito, por falta de objetividade era o ataque do Milan, que contava com Ibra e Pato, tendo Robinho no papel de Trequartista.


          Tudo mudou quando o pênalti (inexistente) foi marcado, e convertido por Ibra, e Allegri fez substituições vitais, como Boateng no lugar de Robinho, aos 63 minutos e Emanuelson no lugar de Jankulovski(que, pasmem, até jogou bem) aos 72 minutos de jogo. O Napoli se encolheu mais ainda, abdicando de sua força ofensiva, graças também a atuações ótimas de T. Silva e Nesta (que cortou o cabelo, que legal !) na zaga central. Alexandre Pato, que agora está mostrando as penas para a filah de Silvio Berlusconi, aumentou seu ritmo de jogo e, aos 77 minutos, abriu o jogo pela esquerda, entrou na área de De Sanctis e tocou para trás. o "Prince" Boateng, carinhosamente chamado de "Treno senza freno" em Milanello, recebeu na pequena área e tocou de primeira para as redes.


       O Papero rossonero mostrou que o namoro está fazendo lhe fazendo bem. Dois minutos depois do gol de Boateng, em outra arrancada, Pato chegou na meia lua, marcado por dois zagueiros do Napoli e ao invés de fazer o lógico, que era passar a bola para Ibrahimovic, que escapava pelo lado esquerdo, preferiu arriscar o chute. Resultado ? Um gol lindíssimo para seu DVD e vantagem ampliada. A equipe napolitana, que já era irreconhecível dese o começo da peleja, desabou naquele momento.

       Com essa vitória, o Milan (58 pontos) amplia a vantagem sobre o Napoli para 6 pontos e vê a Internazionale, treinada por Leonardo, chegar a vice-liderança, após a vitória sobre a Sampdoria, com 53 pontos. A Juventus, probra velha senhora, está provando que ficou ranheta e perdeu mais uma. Dessa vez, a equipe do Bologna, com dois gols de Marco Di Vaio, venceu a equipe de Turim, que ocupa agora a 7ª posição.

2 comentários:

Alcysio Canette Neto disse...

Prince sem aspas, esse é o nome do meio dele mesmo, de verdade.

Moraes disse...

Entra no clima da piada, sócio. Ele é o nosso amado "Prince" agora, sem cantar "purple rain".