terça-feira, 24 de julho de 2012

Post Social - Adotem a SUIPA !

        Quem me segue no twitter (@rdrmoraes), aliás, muito obrigado a esses loucos, sabem que os meus TT's reúnem Milan, Supervia (aquela merda de concessionária) e um pouco de música. Mas nesse dia 24 de julho não sei que santo baixou e resolvi mostrar um lado menos humano, mais animal.
        Sempre tive cachorros e, por isso, sou um apaixonado por essa espécie, e qualquer que seja a raça. A preferência sempre foi pelos mestiços, os amados vira-latas. No momento tenho uma Boxer e uma vira-lata que meu pai acolheu, após tê-la socorrido de um atropelamento e cuidado de seus ferimentos, colocando, inclusive, alguns pinos. Mas agora a velhinha aproveita sua aposentadoria muito bem, deitada o dia inteiro na varanda da minha casa.
        Há um tempo sou associado SUIPA (Sociedade União Proterora dos Animais) e contribuo com o que posso para a causa tão nobre dessa sociedade. A base deles é na Avenida Dom Helder Câmara, 1801, Benfica - CEP 20.973-011. Lá eles recebem os animais que foram largados por seus donos, os que são recolhidos por sua ambulância, acidentados ou atropelados pelas ruas desse Rio de Janeiro.
       Como o próprio nome indica, a SUIPA não é um órgão governamental, não recebem auxílio financeiro algum de qualquer setor do Estado. Todo o gasto com ração, contas comuns, como água, luz, telefone, e o auxílio aos profissionais que lá trabalham são provenientes das doações e mensalidades angariadas através de associados, como eu, ou em campanhas feitas no próprio site da SUIPA, o http://www.suipa.org.br/ .

          Desnecessário dizer que o número de animais lá é ENORME e que a verba é curta. Mas, para o bem dos animais lá abrigados, as pessoas que trabalham por lá são bem eficientes, competentes e, o que mais importa, dividem o mesmo carinho que eu tenho por esses bichos. Uma grande ajuda também vem dos doadores de materiais, como ração (principalmente as especias para filhotes e cães idosos), medicamentos veterinários e material de limpeza.

        Toda essa falação se justifica em um pedido apenas: Se vocês está lendo isso, e, assim como eu, se sensibiliza com a situação destes cães, gatos e até cavalos abrigados na SUIPA, eu imploro, por favor, se associem a eles, pelo site e contribua, mesmo que seja com a mensalidade mínima de ridículos R$ 15,00. Tenho certeza que aquele lanche fast food, aquele energético com whisky ou mesmo aquela vagabunda da esquina não vão ligar se você passar um dia do final de semana sem eles. A contribuição pode ser feita, inclusive, pelo cartão de crédito.

         Caso não queira ter esse gasto mensal (o que é incompreensível, já que em cerveja você não liga de gastar os tubos), você pode ajudar doando esporadicamente. Ou mesmo, se não quiser gastar dinheiro, a SUIPA também agradece doação de jornais e papelão, para cobrir o chão, material de limpeza, ração animal ou colchões e lençóis velhos. Afinal, os animais também sentem frio.
       O trabalho lá é maravilhoso, sempre tem o progama para adoção dos animais lá abrigados (Esse sábado, dia 28/07 inclusive, na frente da antiga TV Manchete, das 9 às 15 horas), os filhotes recebem tratamento intensivo, assim como os idosos e os deficientes físicos recebem um tratamento digno. Além disso, tem a lojinha on line, onde a arrecadação é toda destinada a própria associação, como bem ordena a lei.

         A equipe do MdC agradece, e os sobrinhos (como são chamados os animais lá abrigados) mais ainda !

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.