sexta-feira, 18 de maio de 2012

Milan 11/12 - Setor por Setor - Laterais

       Seguindo com a avaliação da equipe vice-campeã italiana nesta temporada, as laterais serão dissecadas neste texto, assim como os sapos e as cabeças de porco enterradas por lá, porque as atuações dos terzini rossoneri nessa temporada de 2011/2012 foram, para ser bonzinho, caóticas e fracas. Aos jogadores:
Ignazio Abate
         O lateral direito titular do Milan, elogiadíssimo na temporada do Scudetto nº 18 teve uma queda vertiginosa de produção em 2011/2012. Falhas bizarras na marcação e cruzamentos que comprovam que o biondino teve algumas aulas com o lendário Massimo Oddo foram constantes, assim como decisões equivocadas, beirando a infantilidade. É só lembrar a falha no primeiro Derby della Madonnina, que resultou no gol de Diego Milito e, no segundo Derby, o pênalti infantil no mesmo Milito, que converteu. Jogou 29 partidas na Serie A, 2 na Coppa Italia e 8 na UCL.
Luca Antonini
           Pode ser considerado o titular da lateral esquerda, tendo em vista a resistência de Allegri em escalar Emanuelson por alí. Não se pode esperar muita coisa de Luca, e isso fala por si. Teve a partida da sua vida no confronto com o Barcelona, em San Siro, evitando pelo menos dois gols claros. Foi uma atuação de gala mesmo. E só.Destaque também para sua barba, cultivada durante a temporada, que o deixava mais estranho ainda. Atuou em 20 partidas na Serie A, 3 na Coppa Italia e 4 na UCL.
Daniele Bonera
             Ao lado de Urby Emanuelson, pode ser considerado a prostituta tática de Allegri. Atuou tanto como lateral direito, lateral esquerdo e zagueiro central, tendo desempenho entre medíocre e ruim nas três posição táticas citadas. É um bom estepe quando alguma coisa dá muito errado, o que aconteceu na temporada 2011/2012 por conta do ataque das lesões em lote. Participou de 20 partidas na Serie A, 3 na Coppa Italia e 6 na UCL.
Mattia De Sciglio
            Trazido do Milan Primavera, esse menino pouco participou nesta temporada, mas deixou uma boa impressão, com atuação segura principalmente no segundo Derby della Madonnina. Pode jogar em ambos os lados do campo. Atuou em 3 partidas na Serie A e 2 na UCL.
Djamel Mesbah
         O argelino chegou do Lecce no meio da temporada para cobrir a falta de opções no lado esquerdo da defesa milanista, principalmente quando Antonini resolveu deixar a barba crescer. Teve atuações boas, mas demonstrou o mesmo problema do seu rival de posição, com apagões defensivos preocupantes, como os vistos na partida de volta contra o Arsenal pela UCL. Atuou em 8 partidas da Serie A, 2 da Coppa Italia e 2 da UCL. Marcou 1 gol na temporada 2011/2012.
Gianluca Zambrotta
           Apesar de estar morto desde 2007, o Milan Lab é tão incompentente que ainda não liberou seu atestado de óbito. Conhecido como "bandy legs" Zambrotta, "Corpse" Zambrotta ou, simplesmente, "Zambrotta muito louco", atuou em 12 partidas na Serie A e 3 na UCL, tendo atuações de gala para um defunto em todas elas.

            Comentário: As laterais, assim como o meio campo no área criativa, são os setores onde o Milan deve se preocupar. Com exceção de Zambrotta, que já confirmou sua saída, a única mudança será a declarada intenção de Allegri escalar Urby Emanuelson na lateral esquerda, deixando De Sciglio como reserva imediato de Abate.

Nenhum comentário: