O Borussia Dortmund, comandado pelo jovem treinador Jürgen Klopp, dominou a liga desde a 2ª rodada com um time de futebol encantador.A esmagadora maioria dos jogadores titulares vem da base do próprio time amarelo e boa parte nasceu naquela região, ou seja, são todos extremamente comprometidos com o clube.
Três jogadores se destacaram nessa empreitada inesperada - O volante Sahin, o ponta Götze e o meia Kagawa. Mostraram intenso entrosamento esses garotos que por muitas vezes decidiram jogos puxando a responsabilidade e indo para dentro, vide o jogo na Allianz Arena contra o Bayern, onde Sahin acerta um chute de 35m no ângulo e um jogo em casa contra o Hannover onde Götze dribla 4 para comandar a virada.
Para quem não sabe o que aconteceu com o timasso do Bayern, que está lutando para ficar em 3º, a explicação é simples - Não adianta ter Robben, Ribery, Müller e Klose na frente e ter Badstuber, Contento, v.Buyten e afins na defesa.
Ainda faltam quatro rodadas para o fim da Bundesliga, faltam menos que nos outros campeonatos porque na Alemanha a 1ª divisão tem apenas 18 clubes.O Dortmund se encontra 8 pontos na frente do seu maior perseguidor nessa temporada, o Bayer Leverkusen.8 pontos em 4 rodadas é uma tarefa dificílima para qualquer time, para o conhecido por morrer na praia Leverkusen, é impossível.A salva de prata retorna a Dortmund depois de 7 anos.
Die Liga ist Kaputt
Nenhum comentário:
Postar um comentário