domingo, 13 de março de 2011

Empate, Expulsão, Erros de arbitragem. Êita, Milan.


             Quem assiste ao jogo de domingo às 8 e meia da manhã não vê muita coisa, cochila e não comenta muito. O que eu vi entre as piscadas de mais de 2 minutos foi, novamente, o Milan dominando o jogo, com muito mais posse de bola do que o Bari, último colocado na Lega Calcio, entretanto faltando a objetividade e o instinto fulminante de quem disputa o título e poderia ter aberto, caso chegasse a vitória, 7 pontos de vantagem sobre a vice-líder Internazionale, que tinha empatado com o Brescia na sexta feira. Ibrahimovic aparentemente escontra-se em seu inferno astral, com atuações patéticas e, ainda, foi expulso estupidamente por desferir um soco nas costelas do zagueiro do Bari. Pato não foi o atacante que se espera e Robinho vem cada vez mais caindo de produção.
             O primeiro tempo de partida foi de total domínio do time da casa, com chances desperdiçadas pelos atacantes, muito em função da falta de entendimento, e pela espetacular falta de pontaria nas finalizações de Robinho. O "pedalada boy" deveria treinar, e muito, esse fundamento. Mas, como no jogo da UCL, faltou competência para converter as chances, e também sorte, pois numa falta cobrada por Ibrahimovic, com uma violência peculiar, o arqueiro Gillet defendeu muito no susto.
 

          Então, aos 39 minutos de jogo, numa cobrança de falta ensaiada,o meia do Bari Almirón rolou para Rudolf, na esquerda que, sem a devida marcação de Mark Van Bommel (ele mesmo deu sinal de que reconheceu o erro quando a bola entrou), entrar na área, bater cruzado e abrir o placar. Mesmo atrás no placar, o Milan continuou apertando a retranca do Bari até o intervalo


         Na volta para o segundo tempo, em jogada rápida pela esquerda, Emmanuelson ( que entrara no lugar de Merkel, perdidinho em campo) cruzou, Ibrahimovic escorou para a outra ponta e Robinho colocou a bola para dentro. Infelizmente o árbitro Christian Brighi e seus assistentes deixaram a veia Interista falar mais forte e invalidaram o gol alegando impedimento do brasileiro. Em outro lance, Ibrahimovic ajeitou bola que vinha espirrada de uma divida e bateu muito forte. Gol ? nada, o sueco havia ajeitado com o braço e, como mandou pra rede, levou cartão amarelo. Algum tempo depois, inexplicavelmente, Ibrahimovic perdeu mais uma bola pelo alto na área do Bari e desferiu um soco nas costelas de Marco Rossi e levou cartão vermelho direto. Bom, pelo menos ele agora terá um descanso pela supensão.


        Acho que na falta do sueco, sobram mais espaços em campo para Cassano e Pato. FantAntonio entrou no lugar de um decadente Robinho, deu mais movimentação ao time e foi premiado com um gol, aos 82 minutos, após cruzamento na medida de Antonini, pela esquerda. O empate estava de bom tamanho pelo futebol apresentado nesta partida pelo líder da Lega Calcio.

Rudolf comemora.
        Com este empate, e o da Inter, a diferença de 5 pontos se mantém entre os ponteiros da tabela, isso é a notícia boa. Todavia, a expulsão de Ibrahimovic o fará perder o Derby della Madoninna, marcado para o dia 03/04. A Juventus cedeu o empate para o Cesena (2 x 2) e permanece na sétima posição, enquanto a Roma disputa nesse momento o Derby Eterno com a Lazio.

Nenhum comentário: