quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Die Bundesliga Beginnt

Sexta-feira acontecerá o debut da temporada 11-12 da Bundesliga então, o Matou de Canela faz uma análise geral dos favoritos a ficar nas posições superiores da tabela.

É bom lembrar que a partir dessa temporada a liga alemã terá 4 vagas para a Champions League, graças a sempre se esforçar na Europa League, o que ajudou bastante na missão de deixar a Lega Calcio para trás.

Borussia Dortmund - Os atuais campeões perderam Nuri Sahin para o Real Madrid mas foram bem sucedidos em manter a estrutura que os levou a um título relativamente tranquilo na última temporada.Para o lugar de Sahin, Gündogan e Perisic, dois jogadores novos e extremamente talentosos.Nada se alterou na política de jovens jogadores de Klopp.

A grande falha no elenco está no ataque, Barrios é um jogador que perde muitos gols( e pênaltis, mas esse fato é atenuado quando olhamos a seguinte estatística dada pelo @Optasports - A liga alemã foi a grande liga com menor taxa de conversão de penais, 64%). Com ele o Dortmund ainda está bem servido, mas quando ele está ausente o problema se torna realmente grande, Lewandowski chega a irritar quem assiste o jogo.

Time Provável - Weidenfeller;Piszczek,Subotic,Hummels,Schmelzer;Bender(Kehl),Gündogan(Perisic),
GroBkreutz,Götze,Kagawa;Barrios.


Bayern München - Os grandes e poderosos de Munique se mexeram depois de uma temporada muito fraca, trazendo o técnico do Leverkusen, o goleiro Manu Neuer e o lateral esquerdo Boateng, entre outros.

Apesar de ter gasto horrores nessa janela, o miolo de zaga continua sendo um problema sério.Ela simplesmente não tem o estofo necessário para poder ser chamada de segura.Mas emocionante ela será, podem ter certeza.

Time Provável - Neuer;Lahm,Badstuber,van Buyten, Boateng(Rafinha, com Lahm jogando na esquerda);Luiz Gustavo(Kroos)Schweinsteiger, Müller, Ribéry,Robben;Gomez.

Se Kroos jogar o que jogou na pré-temporada, será difícil não mantê-lo no time titular.Mas Luiz Gustavo é um importante parceiro para Schweinsteiger na contenção. Nessa equação, a batata de Müller assa, uma solução, a minha preferida, seria colocá-lo de centroavante, ainda que ele não seja um. Acho completamente possível Müller se adaptar à posição de falso centroavante, ao estilo Bergkamp.

Se junta ao Dortmund na categoria de grandes favoritos.

Hannover 96 - O Hannover chegou muito perto de se classificar para a Champions, mas na fase final da temporada, confiança e qualidade faltaram e o Bayern os deixou em 4º no campeonato.Ainda assim, uma ótima posição para o time. Com o reforço de jogadores como Marcel Jensen, o time pode fazer uma boa Europa League e lutar no topo da tabela da Bundesliga.

Mainz 05 - A co-sensação da última Bundesliga não mudará de modelo, trouxe uma série de jovens jogadores de times das divisões inferiores da Alemanha para reforçar seu time e pode muito bem repetir, e quem sabe melhorar, o inacreditável para muitos 5º lugar alcançado na última temporada.

Outro que estréia em Mainz é o estádio, novinho, 30,000 e barato. Pena que a mão de obra no Brasil é cara demais e os estádios acabam custando 1bi.

Bayer Leverkusen - O Nev..Leverkusen perdeu o motor de seu time, Arturo Vidal, seu líder na zaga, Sami Hyypiä e não parece, já que investiu em jogadores pouco badalados, ter reposto à altura. O time da fábrica de aspirina parece ter garantido reserva de mercado nessa temporada - Seu torcedor.

Schalke 04 - Para terminar a lista dos mais fortes da liga, não se pode esquecer do único time alemão que ganhou algo nessa temporada, batendo o Dortmund na final da Supercopa da Alemanha. Apesar de ter perdido Neuer, reforçou seu time de maneira interessante, levando para Gelsenkirchen um dos destaques da campanha do Mainz, Fuchs. Deve correr por fora para levantar a salva de prata, mas é um fortíssimo candidato a voltar a Champions League na próxima temporada.

Acreditamos fortemente que desse grupo sairão os 4 qualificados à próxima Champions.

Sobre rebaixamento, os grandes candidatos são Augsburg, Kaiserslautern,Freiburg,Stuttgart e Hertha Berlin.


Nenhum comentário: