O Arsenal venceu a Udinese, de Toto Di Natale, por 1 X 2 (gols de Robin van Persie, em ótima jogada de Gervinho, e Walcott, acertando uma finalização que Robinho mandaria para fora, contra um gol do próprio Toto) e garantiu vaga na fase de grupos da UEFA Champions League edição 2011/2012, se alinhando no Pote 1.
Agora, se pergunte, caneleiro: não deveria ser o @alcysio a falar sobre os Gunners? Eu respondo: sim. Mas, infelizmente, por motivos contratuais com a Arsenal Brasil, ele não o pode fazer. Se quiserem ler os textos deles, acessem http://www.arsenalbrasil.com.br/ . Além do mais, esse texto só tem a introdução sobre o Arsenal. O que me interessa foi a consequência desta vitória.
Tendo os Gunners garantido a classificação, os potes do sorteio de amanhã (25/08) estão assim distribuídos: Pote 1 (Manchester United, Barcelona, Chelsea, Bayern Munich, Arsenal, Real Madrid, Porto, Inter), Pote 2 (AC Milan, Lyon, Shakthar Donestk, Valencia, Benfica, Villareal, CSKA Moscow, Marseille), Pote 3 (Zenit, Ajax, Leverkusen, Olympiakos, Lille, Basle, Bate Borisov and Manchester City) e Pote 4 (Borussia Dortmund, Napoli, Dinamo Zagreb, Hapoel Nicosia, Genk, Victoria Pilsen, Otelui Galati and Trabzonspor).
Com essa distribuição, o sorteio pode ser desastroso para o Milan. E quando eu digo desastroso, não estou sendo nem um pouco dramático. Se os “deuses do futebol” estiverem muito aborrecidos com Allegri, o grupo do Milan pode ser no pior dos pesadelos milanistas: Barcelona – Milan - M. City - B. Dortmund.
É sério, torcedor rossonero, se preocupe. Apesar da chegada de Alberto Aquilani (num negociação onde Galliani mostro que sabe contratar like a boss), um grupo desse quilate pode terminar com o sonho dourado de reconquista da Europa pelo Milan antes mesmo do fim da fase de grupos. E, convenhamos, essa possibilidade não agrada a ninguém.
Dessa forma, amanhã, reze, torça, grite, faça de tudo para que as mãos de quem sorteia sejam abençoadas pela santíssima tridade Baresi-Maldini-Sheva e que o grupo do Milan tenha o Arsenal ou o Porto como cabeça de chave, e o restante seja um Basle da vida e o Genk, ou o turco Trabzonspor, que entrou no lugar do desclassificado Fenerbahçe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário