terça-feira, 9 de agosto de 2011

O grande Filippo "SuperPippo" Inzaghi completa 38 anos


            São trinta e oito anos de vida completos hoje por SuperPippo Inzaghi. Nascido em Piacenza, no dia 09 de Agosto de 1973, o camisa 9 do Milan merece todos os aplausos e parabenizações que existem nesse mundo do futebol.


           Os dados, a quantidade de gols na carreira, os recordes de gols nas competições europeias, todos esses números você, caneleiro e caneleira, pode encontrar pelo Google ou na Wikipedia. Mas, para um torcedor, isso é o de menos. O que Superpippo tem de diferente de todos os outros atacantes, em atividade ou não, é seu entusiasmo nas comemorações.


         No duro mesmo, ele é, tecnicamente, fraco que dói. Verdadeiro matador de canela. Se posiciona no limite e, como já afirmou Sir Alex Ferguson, "Inzaghi já nasceu em posição de impedimento". Mas essa é uma das suas grandes armas. Nenhum defensor dá muita atenção àquele atacante franzino e de cabelo liso que está sempre em impedimento e com uma cara inigualável de choro para reclamar. Contudo, quando uma bola sobra perdida, ou após passe de Seedorf, Ibrahimovic ou, até pouco tempo, Kaká e Pirlo, SuperPippo Inzaghi rompe a pequena área e chuta segundos antes do goleiro fechar o ângulo ou mesmo cabeceia no limite sempre, entre o poste e o arqueiro.

      Pessoalmente, nunca vou me esquecer dos gols na final da UCL 2006/2007 contra o Liverpool. Naquele jogo eu tive certeza de que pouca técnica e refinamento podem ser muitíssimo bem substituída por sorte, estrela e o velho "faro de gol". Honestamente, a aposentadoria de Filippo Inzaghi será tão triste quanto a de Paolo Maldini ou a despedida de Kaká. Nessas horas eu não queria que o tempo fosse tão cruel, tirando de nós, torcedores apaixonados, nossos ídolos e heróis, jogadores que nos fazem amar o nosso clube e o futebol.


       Bem, retornando de uma lesão séria de joelho, Pippo Inzaghi estará a disposição de Allegri nesta temporada. O que a torcida espera é mais uma atuação lendária, como a que se viu em San Siro no empate com o Real Madrid pela UCL. Mourinho, de deboche ou não, estava certo ao dizer que temia o único camisa 9 de Milão. Superpippo Inzaghi, tanti auguri, campeone !

Nenhum comentário: