sexta-feira, 26 de agosto de 2011

E o grupo da Morte acabou virando o melhor de todos.


            Após o sorteio dos grupos da UCL 2011/2012, alguam reflexão sobre onde o Milan caiu pode ser feita. A conclusão foi de que Ruud Gullit e Lothar Mattäus não poderiam ter sido mais gentis com o atual campeão italiano.

           O começo foi bem animado, com a presença da host Melanie Winiger, ex- miss Suíça. Pois muito que bem, cabeças de chave definidos, o temido e atual campeão Barcelona, com seu capitão Puyol que estava na piscina quando lembrou que tinha que levar a "orelhuda" para a cerimônia, caiu no grupo H, pelas mãos de Luis Figo. Nesse exato instante, o possível grupo imbatível que foi citado no último post veio a mente e a primeira reação foi execrar a letra H de qualquer maneira possível. O Grupo F, do Arsenal, e o Grupo G, do Porto, mandavem lembranças.


        Na sequência, o maldito Sir Bobby Charlton  atirou o Milan no mesmo grupo H do Barça. Eu desejei que a mão dele caisse de podre no mesmo momento em que o sangue ferveu na minha nuca. Bem, num pensamento racional, seria legal, pensei, se os outros participantes do grupo forem duas babas, os jogos no Nou Camp e em San Siro seria memoráveis. No momentos seguintes, tudo que eu queria era um APOEL da vida no grupo H. O próximo a sortear as bolinhas estreladas era Ruud Gullit.


       A lenda milanista não poderia deixar de ouvir as preces de todos i tifosi rossoneri. Assim, com uma mãozinha holandesa, um BATE Borisov se uniu aos gigantes europeus no grupo H. em sequencia, Lothar Matthäus foi apanhar as bolinhas e nos presenteou com um Viktoria Pilzen.

Marcel Desailly comemora na final da UCL 1994
       Com os ânimos calmos, a racionalidade chegou. O sorteio foi o melhor dos sonhos para qualquer milanista, culè e torcedor de um belo futebol. Dividindo o grupo com o BATE e Pilzen, Milan e Barcelona poderão treinar na fase de grupos da UCL, com todo respeito, e apresentarem dois jogos lendários logo na primeira fase da competição. Ademais, não há possibilidade de o Milan encarar o temido Barcelona nas oitavas de final, o que pode significar uma passagem tranquila para as Quartas de final.


         Tranquilidade foi a sensação após o sorteio. O Milan tem um grupo bom, e se continuar a jogar como estava na última temporada, tem garantida a segunda posição do grupo pois, convenhamos, vencer o Barcelona é um tanto quanto complicado.


Um comentário:

Anônimo disse...

Antes pegar o Barça na fase de grupos, do que em um mata-mata. Acredito no Milan, principalmente esse Milan do Allegri. Não exageraria se apostasse em, pelo menos, uma vitória nossa (Milan). Enfim, serão 2 maravilhosos jogos. Que vença o melhor, que vença o futebol! :)