A série continua. Já que estavamos em Roma, por lá ficamos para analisar o time que divide com a Roma o Estádio Olímpico. A S.S.Lazio não é o que pode ser chamado de time grande na Itália. Detentora de apenas dois Scudetti, a equipe do técnico Edoardo Reja investiu alto e tem como objetivo principal melhorar a resultado da temporada passada, quando terminou em um bom quinto lugar.
Presidida por Claudio Lotito, a time Biancoazzurri contratou alguns medalhões e perdeu um jogador que tinha lá sua importância no esquema Laziale. Novamente, se quiser saber da movimentação de mercado do time do lado azul da cidade eterna, indico a série "Canelacast - Janela de Transferências". Alguns destaques são Djibril Cissè e Miroslav Klose, contratados agora e a liberação de Mauro Zárate e Fernando Muslera, aquela água.
O técnico Reja, na estréia pelo Campeonato italiano 2011/2012, montou sua equipe no esquema mais batido do que tamborim de escola de samba, o querido 4-2-3-1, utilizando as duas principais contratações bianacoazzurri, dessa forma:
Os homens de frente do esquema de Reja responderam muito bem, sendo Hernanes, o profeta, o dono do meio campo e de toda criação de jogadas durante a partida, dando assistência para os dois gols na partida, mantendo o bom nível que apresentou desde que chegou em Roma, na temporada passada. Cada vez mais Meia de criação do que volante da época do SPFC, Hernanes vem deixando claro que o castigo imposto por Mano Menezes é esdrúxulo e imotivado.
Ao lado esquerdo do camisa 8 laziale, está o francês Cissè. Já experiente, o atacante francês mostrou oportunismopara marcar seu primeiro gol, logo na primeira partida oficial com a camisa da Lazio. Ainda, o experiente Klose mostrou que, de perto, ele tem uma carreira que fede a gol, também marcando logo no começo do jogo, contando com uma ajuda incrível de Nesta.
Por tudo que mostrou na partida de abertura da Serie A essa temporada, e pela idade de suas principais peças, a Lazio tem tudo para ser o time de um tempo só. Seus volantes, apesar da idade, são bons marcadores, com destaque para Brocchi, que era reservar de Gattuso, em sua passagem pelo Milan.
Os destaques deste temporada serão os já citados anteriomente, o volante albanês Lorik Kana e o goleiro Federico Marchetti, reserva imediato de Buffon no último Mundial. Quanto as pretensões romanas no campeonato, um lugar na Europa League está de bom tamanho, com um possível quarto lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário