sábado, 2 de abril de 2011

Derby della Madonnina. Nada mais, nada menos.

            
          Amanhã, em San Siro, Milan e Internazionale entrarão em campo para mais um derby de Milão. A cidade, dividida em dois, terá a oportunidade de assistir ao que todos evitam chamar de "Decisão antecipada". O Milan, em clara descendêcia, receberá a equipe do lado azul da cidade como líder, mas se perder, a diferença de dois pontos que separam os rivais pode ser revertida, e a Internazionale tomaria de assalto a liderança e ainda abriria um ponto sobre a equipe de Allegri.
                 Feita a devida introdução imparcial, jornalistica e bonita, vamos ao que interessa. O técnico Massimiliano Allegri não contará com peças importantes para esse seu segundo derby. Zlatan Ibrahimovic inexplicavelmente desferiu um soco nas costelas de Marco Rossi, do AS Bari, e recebeu uma suspensão. Enquanto isso, a lista de contundidos é tão grande que eu acredito mesmo que o Milan Lab tem uma enfermeira MUITO gostosa, pois essa seria a única explicação viável para termos Pirlo, Ambrosini, Pippo Inzaghi, Jankulovski (esse nem faz tanta diferença assim) e Bonera ainda em recuperação. Zambrotta e Strasser foram convocados, depois de muito tempo indisponíveis.


           Dessa forma, somente Alexandre "il papero" Pato é o atacante disponível e, sinceramente, espero que ele queira mostra a Barbara Berlusconi, filha do "padron" e atual afogante da ave rossonera, e a torcida presente que ele merece ser titular neste momento, mais do que o Swedish cheff Ibra. Para ajudar o menino de Pato Branco, "FantAntonio" Cassano e o nosso Prince Boateng, de trequartista, devem ser escalados, deixo Robinho "pedalada boy" no banco de reservas. Anda merecendo, porque perde chances e finaliza pior do que os cruzamentos do Massimo Oddo. A defesa milanista está muito bem, obrigado. Abbiati, Abate, Nesta e Thiago Silva são inamovíveis. A dúvida reside na lateral esquerda, figurando Zambrotta, Antonini e um improvável Emanuelson como opções. Na vaga dos 3 volantes "Allegrianos", poderemos ter Gattuso, Van Bommel, Seedorf ou Flamini. O Holandês 10 do Milan, aliás, completou 35 anos recentemente. Um menino, que deveria jogar como fez na partida contra o Tottenham, centralizado entre os volantes.

Palmas para ela.
          Pelo lado Interista, pouco importa. O que sei é que Eto'o e Pazzini devem começar no ataque, Sneijder na armação e, devido ao combo de lesões, a defesa deve ter o interminável Ivan Córdoba, que na última vez que atuou, conseguiu a proeza de cometer um pênalti e, em outro lance 5 minutos depois, ser expluso. Isso porque substituiu Lúcio, enquanto a Inter vencia. Gênio. Mas a grande atração mesmo estará sentada no banco da Internazionale: Leonardo, ou Traitor Leo, ou "il traditore" Leonardo. O homem que, depois de 13 anos de Milan e de jurar que nunca mais treinaria time algum, quem diria, comanda o maior rival e é responsável pela subida vertiginosa de produção dos Biscioni.

Traidor, Traditore, Traitor. Você escolhe.
          O clima é o melhor posível. As provocações começaram já no último jogo, quando a Inter venceu com um gol irregular de Pazzini, idêntico a outro de Ibrahimovic, que foi anulado. A recepção a Leonardo, como se espera, será de vaias e cusparadas para o chão, nojo daquele cabelinho mop top e aquela cara de idiota traidor. O que o Milan deve temer é o holandês 10, Wesley Sneijder, o italiano 7, Pazzini, e sempre o Camaronês 9, Samuel Eto'o. Aposto em um empate, que não seria um resultado ruim, muito pelo contrário. Até porque ainda na últimas rodadas o Milan enfrentará a AS Roma e a Udinese, que vem jogando o futebol mais bonito da Lega Calcio. Silvio Berlusconi já sentenciou "Cassano decidirá." Só não entendi o motivo do Berlusca não apostar em seu genro voador.

2 comentários:

Unknown disse...

Muuito bom post! Acho q o Milan vai de:
Abbiati, Abate, Nesta, T. Silva, Zambrotta, Gattuso, Seedorf (como um "Pirlo"), Van Bommel, Prince, Robinho e Pato.
To confiante p esse jogo, acho q temos boas chances de vencer. Na minha opinião um empate é ruim, pois jogaremos contra a Roma e Udinese fora. Concordo q temos q ter cuidado no Sneijder e Eto'o, mas nem tanto com Pazzini, pois ele não é jogador de buscar jogo, ele é perigoso quando a bola chega nele, e se marcar o Sneijder e Eto'o, isso não acontecerá.
Acho o Leonardo traidor sim, pelo motivo de +ou- uns 2 meses antes dele ir p Inter ele ter recebido uma proposta da Roma e ter dito q jamais treinaria outra equipe na Itália!

FORZA MILAN!

Alcysio Canette Neto disse...

Amigo se a enfermeira do MilanLab deve ser gostosa, a do London Colney deve ser a mulher do Buffon, porque no Arsenal sempre temos 9 lesionados pra mais.