domingo, 3 de outubro de 2010

Golaço de Pirlo, um goleiro chamado Mirante e o esquema Perfeito.

       
           No estádio Ennio Tardini, a noite prometia ter um bom jogo. O Milan vinha de vitória sobre a Genoa, embalado na Ibradependência. Ronaldinho Gaúcho (#80) estava de volta ao time titular, Gattuso (#8) estava encontrando sua melhor forma, assim como Pirlo(#21) e Pato (#7) figurava no banco de reservas. A lamentar, sempre, a titularidade de Robinho (#70). No lado do Parma, contusões e um começo pífio de campeonato davam esperança de uma goleada a ser aplicada pelo time de Milão. Giovinco e Paloschi, principais contratações do Parma estão lesionados e a criatividade no 4-2-3-1 ficava a cargo de Candreva (# 7), que tinha o veteraníssimo Hernán Crespo (#9) como único atacante de verdade no Parma. O que se viu, até os 70 minutos de jogo foi uma partida sólida de um Milan postado no esquema perfeito, preferido de Allegri, o 4-3-1-2, tendo o Gaúcho como Trequartista, ou enganche, que fazia ligação meio-campo-ataque (como Forlán durante a Copa do Mundo na Seleção uruguaia), um goleiro Mirante (#83) (aquele motel mesmo lá na Taquara...) pegando pensamento e um Robinho desperdiçando TODOS os contra-ataques criados pelo Milan.
 
         Primeira chance do jogo surgiu de um passe, em diagonal, de Gattuso (veja só você), e Ibra chutando forte, mas para longe do gol defendido pelo Parma. 3 minutos depois, a primeira chance desperdiçada por Robinho, que poderia ter ligado um contra-ataque fulminante, mas preferiu driblar meio time de branco e perdeu a bola. Numa troca de passes na entrada da área do Parma, Ibra perdeu a primeira das muitas disputas com Mirante, batendo em cima do goleiro. Após esse bom começo, o jogo caiu de velocidade e só reacendeu aos 24 minutos quando Ronaldinho, em um pique que eu não via desde 2005/2006, partiu do meio campo e bateu para fora. No minuto seguinte, Pirlo recebeu uma bola bem longe da área, olhou com sua cara de pateta de sempre e chutou. A bola, sem girar em seu próprio eixo, foi morrer, de forma calma e mansa, no fundo das redes de Mirante, sem antes passar na exata junção entre o travessão e o poste esquerdo do goleiro do Parma. 1 a 0 Milan e Pirlo marca seu 5º gol contra o Parma na carreira.

Antonini e Pirlo, beijando a aliança após o gol.
        Um surpreendete Ronaldinho apareceu minutos depois. Posicionado mais ao centro, e a té voltando para marcar, em duas cavadinhas sensacionais na frente da área do Parma, colocou, respectivamente, Ibra e Robinho na cara do gol. Chances perdidas, de formas diferentes. O goleiro Mirante defendeu o chute de Ibra e, no lance seguinte, Robinho cabeceou para fora. Marque mais uma chance perdida por Robinho aos 31 minutos, em outro contra-ataque ligado pelo Trequartista de camisa 80. Aos 37 minutos de jogo, Mirante faz a sequencia de defesas mais incríveis da rodada. Ibra roubou a bola de um vacilante Zagueiro Paci (# 24), e fica sozinho, dentro da pequena área, só com o goleiro para bater. Caixa ? errado. O sueco tentou, na verdade 3 vezes seguidas, e a bola insistia em ir na direção de Mirante. Inacreditável. 

Antonio Mirante, goleiro.
           Depois do intervalo, o Milan recuou e claramente esperava os contra-ataques. Tanto que a primeira chance do segundo tempo surgiu apenas aos 57 minutos, quando adivinha quem desperdiçou outro ataque com possibilidade de fulminar o jogo ? sim, sim ! Robinho, "pedalada boy". Depois disso, 7 minutos depois, o Parma acertou um chute, fraco, de longe e para longe da direção do gol de Abbiati. Depois, o que restou do jogo foi incompetência do ataque do Parma e inconsequência dos atacantes milanistas. A destacar, alguns lances bizarros, dois chutes, de Ronaldinho Gaúcho e Pato, que entrou aos 71 minutos no lugar de Robinho, para o gol de Mirante.

Salvem o Pato das lesões ! Quack !
         Lances bizarros ? bem, o primeiro foi aos 60 minutos, com Zambrotta (#19) cabeceando para escanteio de uma maneira que só quem é perna de pau pode, e sabe, fazer. Outro lance foi o tapa na cara seguido de dedo nos olhos que Bojinov (#86), do Parma, deu no lateral Antonini. Esse foi substituído por Abate (#20), fazendo Zambrotta trocar o lado direito pelo esquerdo. O mais engraçado de todos foi protagonizado por T. Silva (#33), que tentou afastar a bola da área milanista e acertou um chutão no rosto de seu companheiro de zaga, o fantástico Nesta (#13). Sensacional. No fim do jogo, aos 86 minutos, Pato e Ibra mostraram que estão se entendendo bem e trocaram passes dentro da área de Mirante, que só não foi alvejado porque Paci chegou bem na cobertura, travando o chute do "Papero", camisa 7 do Milan.

         Fim de jogo. O Milan fica na liderança até o início dos jogos deste domingo e o Parma continua a um ponto da zona da degola no Scudetto.

Nenhum comentário: