quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Barça se garante com Messi ; Internazionale pesadelo no 2º tempo



            Duas partidas distintas, contando com os dois últimos campeões da UCL. No Camp Nou, o Barcelona recebeu o fraquíssimo Copenhagen, fez o dever de casa ao vencer com dois gols de Messi e assumiu a liderança do seu grupo Baba.
            A Internazionale enfrentou o Tottenham, no Giuseppe Meazza, abriu uma diferença de 4 X 0 no primeiro tempo, contando com a expulsão do goleiro Gomes, ao fazer um pênalti em Biabiany. entretanto, no segundo tempo, o time de Rafa Benítez teve uma vontade incontrolável de entregar o ouro e permitiu Gareth Bale, meio-campista que joga do lado esquerdo dos "Spurs", marcar três gols e encostar no placar, Mas foi só isso, para a sorte deles.

  • BARCELONA X COPENHAGEN
              O Barça entrou em capo sem seu principal armador de jogadas, o meia Xavi, que estava se recuperando de uma lesão, e sem seu goleiro titular, V. Valdés, que foi substituído pelo arqueiro José Pinto, camisa 13, com um cabelo indescritível de feio. Nas laterais, Dani Alves e Maxwell. O time da catalunha ainda contou com as estrelas Messi, que decidiu o jogo, e David Villa, que, para mim, cada vez mais demonstra ser um ótimo atacante, mas não exatamente um ponto de referência, pois sempre se desloca para esquerda, deixando vazia a área adversária.


         O jogo foi o oposto de qualquer outro do Barcelona. Não houve futebol bonito, a posse de bola não chegou a 75 % para o time blaugrana, como já aconteceu. O Copenhagen entrou como franco-atirador, aguardando as chances de contra-ataque. Não funcionou muito bem, embora tenha tido chances aos 66 minutos, com N'Doye chutando em cima de José Pinto, e Santin batendo para fora no rebote, e aos 86 minutos, com Vingaard tentando encobrir o arqueiro com nome galináceo, chutando do meio de campo. Pinto, como um jato, correu e se recuperou, tocando as bolas... ops, a bola para fora.

          Sobrou a tarefa de marcar os gols para Messi. Aos 19 minutos, "él Pulga" marcou ao receber passe perto da meia-lua e chutar no canto direito alto, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Wiland. E, aos 91 minutos, Keitá, no canto esquerdo da pequena área, bate de canela pro gol. A bola sobe, cai no meio da zaga do Copenhagen, exatamente no colo de quem a trata com mais carinho, o argentino camisa 10, que só teve o trabalho de ajeitar e chutar para o gol, tirando do goleiro.


  • INTERNAZIONALE X TOTTENHAM

          A Internazionale encarou o Tottenham, candidato fortíssimo a segunda posição do grupo A, com seu melhor time, tendo no ataque o francês Biabiany, P. Coutinho, Sneijder e na referência, Samuel Eto'o. Não há o que discutir quanto ao poder de fogo desta linha de frente, e os "Spurs" notaram isso. Adicione a isto a presença de Javier Zanetti, capitão interista, com 37 anos, que se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na UCL.

          Logo no primeiro minuto, Samuel Eto'o se deslocou da sua posição de referência, recebeu a bola e passou para Zanetti  marcar o primeiro da partida. Aos 6 minutos, Sneijder começou a tirar coelho da cartola, deu um lindo passe para Biabiany no meio da área. O camisa 88 da Inter dominou e, ao tentar driblar o goleiro Gomes, foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro Damir Skomina, que não teve outra opção se não expulsar o brasileiro do Tottenham. Porteira aberta, não demorou muito para um contorno de goleada aparecer no campo do velho Giuseppe Meazza. Apenas 8 minutos após o pênalti, Stankovic pegou a bola na entrada da área da equipe inglesa, fez uma ótima jogada individual e chutou para aumentar a distância para 3 gols. O último gol da Inter nasceu de um bom passe de Coutinho para Eto'o, que atendendo ao faro de goleador, bateu forte, no canto, antes da saída do goleiro Cuducini. Caixa, para variar, e o intervalo chegou com o placar marcando 4 X 0 para os anfitriões.


         Na volta do intervalo, aconteceu o que era previsto e a Inter baixou as rotações e tentou deixar o jogo em banho-maria. Tentou, e não conseguiu. Aos 52 minutos, Gareth Bale cruzou boa parte do campo, driblando qualquer coisa azul e negra que aparecia na sua frente e chutou cruzado, sem chances para Júlio César. Esse foi o primeiro da "tripleta" que o meia galês faria no jogo. Os outros dois, numa sequência de tirar o fôlego de Luiz Carlos Largo e Sílvio Lancelotti, aconteceram aos 90 e aos 91 minutos de partida. Para a sorte dos torcedores da Internazionale, o árbitrou deu uma forcinha, não acrescentou nada mais, mesmo com os gols em sequência e fechou a conta em 4 X 3.


            Bale tem a mesma idade de Pato, é um excelente meia -armador e joga também na lateral esquerda. Galliani, é só um recado.

Nenhum comentário: