quarta-feira, 16 de maio de 2012

Milan 11/12 - Setor por setor - Goleiros

         Pode me chamar de invejoso a vontade. Como sempre assumi, sou mesmo um invejoso do ótimo trabalho que o @alcysio e a @arsenal_brasil fazem no twitter e no site, sempre muito bem informados, com opiniões respeitáveis e tudo mais. Quando vi que eles preparam uma avaliação completa do elenco 2011/2012 dos Gunners, resolvi fazer o mesmo com o Milan. O grande problema é que a análise aqui é só minha, e, se discordar, a área de comentários estará sempre aberta.

         Vamos começar pelos portieri do Milan na recém finita temporada 2011/2012. Foram eles:

Christian Abbiati
        Depois de uma temporada 2010/2011 de redenção, com ótimas atuações que, sem qualquer sombra de dúvidas, garantiram o Scudetto ao Milan, o arqueiro-careca camisa 32 iniciou 2011/2012 com falhas de deixar o Dida envergonhado. Exemplos claros foram a batida de roupa na partidas contra Udinese e na primeira partida contra a Juventus, um frangaço ridículo no gol de Marchisio. Aos poucos retomou a forma anterior voltou a ser decisivo no vice-campeonato desta vez. Teve 31 aparições na Serie A e mais 9 pela UCL.
Marco Amelia
            Reserva imediato de Abbiati, o camisa 1 rossonero teve apenas 9 aparições na Serie A (lembrando que no segundo Derby della Madonnina ele entrou como substituto), 4 na Coppa Italia e 1 na UCL na temporada 2011/2012. Nas poucas vezes em que esteve em campo, não deixou a desejar, apesar da mania de jogar adiantado, o que deu azo para um quase gol memorável de Snjeider e um golaço de Maicon no clássico contra a Internazionale.
Flavio Roma
        Muitas vezes me pergunto se ele existe mesmo. Conhecido por sua lendária capacidade de preparar um espresso inigualável, o arqueiro-veterano não apareceu uma única maldita vez em toda a temporada no gol do Milan. Já anunciou sua aposentadoria. Para deixar claro, sua carreira foi toda construída na Ligue 1, onde jogou pelo Monaco de 2001/2002 até 2008/2009, quando chegou a Milanello.

Comentário:Quando o assunto é goleiros, o Milan foi bem servido boa parte da temporada. Com a aposentadoria de Roma e a permanência de Abbiati e Amelia, ambos bons arqueiros, espera-se que na próxima temporada alguém do Primavera (time de base) seja alçado ao posto de terceiro goleiro, e garçom do banco de reservas.

Nenhum comentário: