quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jupp,Jupp, Hoorah

             A temporada passada do Bayern de Munique não foi das melhores, sob o comando de Van Gaal, caiu nas 8as de final da Champions para a Internazionale e teve que batalhar até o fim com o Hannover 96 para conseguir sua vaga na atual edição da competição continental.

              Mas os ventos mudaram nas terras bávaras desde a chegada do técnico Jupp Heyckenes, que implementou mudanças profundas no estilo de jogo sem mexer na estrutura tática do time.


              Para começar, foi atrás do excelente lateral direito Rafinha para que Lahm pudesse voltar a sua posição de origem, a lateral esquerda, e assim trazer um jogador para ajudar Ribery nas tramas ofensivas.

              Mudou o conceito do posicionamento de Schweinsteiger, que antes jogava quase como segundo armador, trazendo-o para a linha de volantes como é na seleção alemã. A qualidade de passe do criador de porcos é espetacular e isso melhorou demais a distribuição de jogo do Bayern além de trazer mais proteção à zaga.

           E é no miolo de zaga onde Jupp operou um verdadeiro milagre - fez uma zaga com peças do calibre de van Buyten, Badstuber e Boateng se transformar em uma muralha, a defesa menos vazada da Europa, com apenas 2 gols sofridos nessa temporada.Para ser sincero, o motivo desse post é essencialmente isso, acho impressionante como um miolo de zaga com indivíduos tão ruins ser tão sólido.


          Mas os bávaros ainda possuem um ataque poderoso liderado por Mario Gomez, o caneleiro artilheiro. Esse rapaz tem potencial para substituir Pippo Inzaghi na capa deste site quando o caneleiro originale se aposentar.

          Nessa temporada a Champions terá sua final na Allianz Arena, casa dos times de Munique e, jogando como está, não será nenhuma surpresa ver o Bayern lutar pelo seu 5º troféu continental em casa.

Um comentário:

Arthur Barcelos disse...

Aliás, foi com Jupp Heynckes que Schweinsteiger se "descobriu" no mundo do futebol, ao ser testado pelo técnico como volante. Pegou um Bayern totalmente acabado por Jürgen Klinsmann, e em pouco tempo, "ajeitou" o time para que Van Gaal assumisse.

Se Heynckes continuar no Bayern, é meu palpite de finalista da UCL, junto a Barcelona/Real.

Bom post, abraço!