quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bem vinda novamente, camisa 22. Bem vindo, Nocerino.

            
       Sua contratação aconteceu no último dia da janela de transferências de verão, antes do início da temporada 2011/2012. Com pouca pompa e circunstância, ao contrário do que acontecera com seu colega de Azzurra, Alberto Aquilani (o Aquaman) apresentado no mesmo dia 07 de setembro, em uma entrevista coletiva em Milanello, com a presença de Ariedo Braida, o homem das negociações rossoneri.
            
        Antonio chegou para ser, a princípio, reserva de Gennaro Gattuso, o lendário cão de guarda milanista. Entretanto, Rino Gattuso sofreu uma lesão no olho esquerdo que, além de ter dado a ele um visual irado de Pirata, o tirou de atividade até o final do ano (Gattuso retornou aos treinos no começo de dezembro mas, por conta de outra lesão, agora no nariz, ele só retorna no amistoso contra o PSG, no dia 04 de Janeiro). Com as baixas de Ambrosini e Flamini, Nocerino ganhou chances de começar como titular em quase todas as partidas nesta metade de temporada.


         Em princípio, e novamente por conta de Aquilani, Nocerino era escalado pelo técnico Allegri pelo lado direito, no trio de volantes. Ele não apresentou bom rendimento e cometeu muitas faltas. Entretanto,  Aquilani foi pior ainda, e perdeu a vaga muitas vezes para il professore Seedorf. Com preferência em atuar pelo lado direito, houve a inversão de lados, passando Nocerino para o lado esquerdo do campo onde, enfim, ele demonstraria que foi uma contratação certeira.


        Na sétima rodada, o primeiro gol de Nocerino com a camisa 22 do Milan. Exatamente contra seu ex-clube, o Palermo. Aliás, Antonio foi formado na Juventus, passou por Avellino, Genoa, Catanzaro, Crotone, Messina (não é o time da irmã do Messi), Piacenza, Juventus e permaneceu por 3 temporadas no Palermo. Todavia, o melhor de Nocerino ainda estava por vir.


        Duas rodadas depois, contra o Parma, de Sebastian Giovinco, o atual camisa 22 rossonero marcou nada menos do que 3 gols na partida, fechando o placar em 4 X 1 para o Milan. Desde então, foram mais 2 gols marcados na Serie A, em 14 partidas jogadas pelo "Nocerinho", apelido dado pela imprensa italiana. Detalhe que Nocerino havia marcado 6 gols apenas na temporada 2006/2007, quando jogava pelo Piacenza,  na Serie B. Pelo Palermo, em 2010/2011, ele havia marcado 4 gols na temporada inteira.


       Unindo grinta, boa marcação, um bom passe para um jogador de destruição, uma barba que deixa De Rossi e o próprio Gattuso cheio de orgulho, o lugar de titular foi garantido. Ainda, com uma finalização de matar o Pedalada Boy Robinho de inveja, Nocerino se tornou peça importante no Milan versão 2011/2012 de Allegri. E pensar que o Mister X, anunciado por Galliani, era o Aquaman.

Nenhum comentário: