segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oh quanto riso, oh quanta alegria - Parte 2

            Continuando a série mais alegre do carnaval brasileiro de abaixar as calças para a FIFA, vamos aos artigos do Projeto de Lei nº 2330, de 2011, que mexem diretamente no tesouro nacional, ou seja, no seu bolso. Agora que a coisa fica mais engraçada.


Artigos 22, 23 e 24 - Em resumo, a União (Governo Federal) se responsabiliza por TODOS os danos que a FIFA sofrer durante os eventos, exceto se a mesma, ou a vítima, houverem concorrido para o acontecimento do evento danoso.
              No duro, qualquer m*erda que acontecer durante o Mundial-2014, quem vai indenizar ao senhor Sepp Blatter somos eu, você, sua avó pensionista, seu tio tranbiqueiro e todos os cidadãos que não vão assistir a qualquer partida desse Mundial no estádio.
Artigo 48 e seguintes - Aos campeões mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão um prêmio de R$ 100 mil reais, de uma vez, e um auxílio mensal de, no máximo, R$ 3691,74

              O auxílio mensal, que embora seja de uma parcialidade e imbecilidade incrível da parte de quem o imaginou (afinal, não deveria ser igual para todos?), pode ajudar alguns ex-atletas na pindaíba. Mas o problema é ele ser pago aos sucessores (filhos, netos..) ou esposa do atleta falecido. O que pode bancar alguns parasitas a mais, por conta do Estado.
             O prêmio é de uma cegueira ímpar. Não há critério. Os ex-atletas vivos, ou seus sucessores recebem, independente da sua situação econômica. Novamente, alguns estão na m*erda e merecem alguma ajuda. Mas será que Zagallo, Pelé, Carlos Alberto Torres, Jairzinho e outros precisam mesmo desse dinheiro? E, novamente, o custo vai ser todo do Estado. Quer dizer, DO NOSSO BOLSO !
Artigo 57 - União poderá declarar feriado nacional nos dias de jogos da seleção Brasileira. Estados, Municípios e Distrito Federal poderão declara feriado sempre que houver qualquer partida em seus territórios.

         Eu te amo, meu Brasil. Eu te amo... Meu coração é verde, amarelo e branco...
Artigo 63 - Escolas públicas e privadas deverão acertar seus calendários escolares de maneira as férias do meio do ano coincidam integralmente com o Mundial.

        Pois bem, amigos caneleiros, a FIFA ainda mexe no calendário escolar nacional, tornando seu torneio a referência para os educadores desse país.
        Esses são os pontos mais discutíveis, para não dizer estapafúrdios, do Projeto de Lei que foi aprovado no último dia 15 de fevereiro. Nenhum dos Deputados acharam estranho que os direitos do consumidor, do idoso, dos estudantes fossem suspensos a pedido de um entidade particular. Ainda, que a constituição e suas regras acerca de responsabilidade civil do Estado ou que as fronteiras e leis de imigração fosse ignoradas por  completo.
        Viveremos em um Estado de Exceção, a pedido de Ricardo Teixeira e da FIFA, com apoio popular. Da mesma forma que aconteceu na África do Sul. Somos, como a música tema diz, "mais de 190 milhões de palhaços no Salão"

Nenhum comentário: