sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ano novo no futebol brasileiro!

Feliz ano novo, Brasil!

            É chavão, eu sei, mas como precisava voltar ao MdC, nada melhor que voltar neste ano que começa com o fim do Carnaval. E os Estaduais começaram exatamente na quarta-feira de cinzas, alguns jogos antes de preparação, uma ou outra coisa acontecendo, mas finalmente temos futebol brasileiro em ação.
Fonte: R7
           Na província gaúcha, caiu o Caio e num sopro de categoria, os jogadores do Grêmio pensaram num pojeto de título e arrancaram a vitória contra o belíssimo Inter. Dorival tem um time acertado do meio para frente e extremamente frágil no setor defensivo, lembra o Cruzeiro do ano passado que morreu na praia na Libertadores só que a queda no Gauchão pode ser benéfica para os acertos. Quanto ao Grêmio, aposta no pojeto do profexô, você ainda acredita nisso?
         No RJ, a quarta-feira foi de Cinzas para R10, apagado para todo mundo, menos para o Mano Menezes... Sorte dele que o Deivid conseguiu roubar a cena com um lance ridículo, talvez ao lado do Jonas em 2009 pelo Grêmio, classificado como o gol perdido mais inacreditável de todos os tempos. Na quinta, as fragilidades do Botafogo ficaram mais expostas contra Los Millonários, não basta ter o melhor goleiro do Brasil se não tem reservas para as laterais, os insucessos passados parecem não ter ensinado muito aos diretores alvinegros.
Fonte: Fim de jogo
            E o méritos dos finalistas? Sim, tem méritos! Cristóvão tem o time mais acertadinho do país, o que não significa ser o melhor, contou com o brilho do seu conjunto e a força individual de um grande zagueiro de nome trapalhão. Já Los Millonários ainda não tem um time, a zaga é fraca do mesmo jeito e Abel ainda não acertou, o suficiente para passar pela pré-temporada do estadual, empatar com o Botafogo e com sorte + competência chegar a final. Time ele tem para ser campeão, se vai acertar é outro problema, é bem difícil arriscar palpite.
Fonte: Terra
             Em São Paulo, o Corinthians mostra porque foi campeão brasileiro: com seu time acertado, opções na reserva e bom futebol, tem tudo para chegar a final contra o preguiçoso Santos. Neymar é craque, gênio, espetacular e curtiu carnaval quase tanto como meu vizinho e arrebentou na quarta de Cinzas, viu R10? Felipão e seu time limitado vive da sobrevida de Marcos Assunção com uma defesa forte e Leão ainda bate cabeça tentando acertar o tricolor paulista. A força do interior? Balela num campeonato com 20 clubes.
Fonte: Lance!
            Em Minas, Pernambuco, Bahia, Paraná e Santa Catarina a bola já rola, nos dois primeiros sem muita surpresa e nos outros três com times sem destaque nacional atropelando os grandes das séries A e B. A Libertadores também já teve bola rolando mas pouca gente viu (não meto minha colher nesse angu) mas só começa pra valer mesmo agora em março, passada a rodada de estréia e nervosismo.

          É isso, feliz ano novo e a gente se vê mais vezes agora que não tem mais carnaval.

Nenhum comentário: