sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tá ficando chato opinar!

Post express saindo do forno!

            Tomei a liberdade de não editar com o mesmo brilhantismo de @rdrmoraes para gritar: como é chato opinar!
             É bem verdade que a indignação partiu depois de ler o trecho que cita este cronista sobre as gracinhas o jornalismo esportivo e desde já declaro: não sou partidário desta modalidade. Mas as opiniões a respeito me ajudam a concluir algo que já tinha percebido, como é chato opinar!

              É chato não porque do alto de nossa qualidade, nós, jornalistas, formadores de opinião, pautadores das rodas de botequim não sabemos lidar com a interatividade ou com a opinião alheia... Mas não faz sentido o comentarista ser metralhado caso não veja pênalti num lance, um repórter esteja que desiludido com determinado atleta ser bombardeado nas redes sociais ou o mais ilustre desconhecido corneteiro de alguém não poder cornetas.

           Escrevo ao saber da decepção de alguns amigos jornalistas com as redes sociais e com uma irritação própria depois de horas de debate desnecessário após o Brasil Open de Tênis na qual estive envolvido graças ao super Bellucci...

          Enfim, porque comprar o jornal da imprensa do outro time? para que Twitter se nao posso falar o que quero? Para que mandar email se o programa não lê? Para que facebook se quando opino sou metralhado? Para que escrever num blog se todos odeiam o que digo? Para que ler quem você nao gosta?

           Pensemos! Opinemos mas sem xingar!

Nenhum comentário: