Começar a primeira publicação do blog com um chavão pode até demonstrar certa incapacidade, o que não é o caso, mas não resisti: Se tinha hora certa pra perder, o Botafogo não se atrasou! Aproveitou e tomou logo uma chinelada do (ex) lanterna Goiás, até aí, nada de muito novo, já que o leitor do blog (presumo) já sabe de tudo que aconteceu na 22ª rodada do Brasileirão.
Mas te convido a uma reflexão simples e livre de qualquer sentimento apaixonado por um time: seu time está brigando pela ponta do campeonato, pega o lanterna em ascensão, com cinco desfalques importantes, obrigando o treinador a contar com velhas bruxas que de nada acrescentaram nos últimos anos. O que esperar?
Responde por mim aí. |
a) que o restante do grupo se supere e faça a diferença e venha embalado rumo ao jogo seguinte
b) que não dê certo (mais uma vez), o time perca e erga a cabeça pensando no jogo seguinte
Não bastou a grande fase do goleiro Jefferson, num dia de pouca sorte, é verdade, a segurança da zaga se superada por falhas individuais e a estrela uruguaia Loco Abreu. Quanto as bruxas do passado, essas sim, parecem fazer parte de um plano maléfico dos astros ou de uma simples coincidência infeliz, mas Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel e Lúcio Flávio juntos em campo é sinal de emoções fortes para o torcedor. As fraquezas de Alessandro ficam (ainda) mais evidentes quando o jogo cai pelas costas do lateral; LG é guerreiro, mas diz um amigo que tem o dom de falhar em bolas decisivas, mas não dá pra crucificar alguém que tem Fahel do lado; Fahel; Lúcio Flávio, entrou mal, muito mal, mas era um nome pedido pelos torcedores nos últimos jogos do Engenhão, parece ter uma sina, quando precisam dele, ele não corresponde, uma pena!
De qualquer modo, a única semelhança entre as duas opções dadas acima é que mesmo antes do jogo, o maior desafio de Joel era já pensar no jogo seguinte. A resposta tem que vir no jogo seguinte, neste sábado, com Engenhão recebendo bom público e o Botafogo mostrando se vai ou não brigar pelo título.
Ah, e não me venha com essa de "estamos buscando a Libertadores" em outras palavras, isso quer dizer "queremos ser terceiro colocados", oras, você já viu alguém entrar numa disputa pra ser 3º, 5º, 7º ?!!? Alô turma de General Severiano, estamos buscando o título! Libertadores é prêmio de consolação!!!
mais um pra cobrar... |
este cronista estará no Engenhão no sábado, a lazer, seguindo o dever de todo torcedor do Botafogo neste fim de semana.
Um comentário:
Amigo, vamos fazer uma troca de banners?
Meu site é o Coleção Futebol, um site para colecionadores de camisas de futebol
http://colecaofutebol.forumpratodos.com
Meu email, eduardoalt7@hotmail.com
Um abraço.
Postar um comentário