Após um dia inteiro assistindo a quase todos os programas esportivos da grade da ESPN e do Sportv, as discussões a seguir tomaram grande parte da pauta dos programas das emissoras. Eles serão humildemente abordados aqui. São eles :
Cai cai, eu ? que isso, professor ! |
- Caçada ao moicano-gola da camisa levantada-canela fina-driblador Neymar
No jogo Ceará 2 X 1 Santos, aconteceu o que sempre vem acontecendo em todas as partidas no BR-10 : um rodízio de faltas e autores sobre o mesmo jogador, fora de série inegavelmente: Neymar Jr. Marcadas, e listadas na Súmula do árbitro Héber Roberto fora 5 faltas cometidas e que a vítima foi o camisa 11 do Santos. Do Pontapé Inicial ao Linha de Passe, na ESPN e do Sportvnews ao Bem, amigos ( neste último, com a participação do jogador), houve opiniões divergentes sobre quantidades de faltas marcadas, sofridas e o alvo preferido dos botinudos de plantão.
Sim, houve violência. Sim, estão abusando. Mas todo bom jogador, ou como no caso dele fora de série, em qualquer lugar do mundo, receberá uma marcação dura, com dois na cobertura, se possível for. Junte-se a isso o rótulo de "Cai cai" que ele vem cultivando desde o Campeonato Paulista, somando ao teatro que ele adora fazer quando sofre uma falta. Ainda, o caso relatado pelo ex-delegado Antônio Lopes, as declarações em seu twitter pessoal e a uma inegável falta de humildade. Alvo perfeito.
Com sua habilidade, e com a maturidade que virá, Neymar aprenderá a lidar com isso. Já deveria ter começado, pra falar a verdade. Todo talento que existe, ou existirá, no futebol sofrerá com esse tipo de marcação mais "apertada", mais dura.
Non tienes una vaguita ? |
- O elenco, ou falta dele, do Botafogo
TODOS diziam que o Botafogo não tinha elenco, não teria fôlego pra lutar por vaga na Libertadores-2011. Isso era pacífico em ambos os canais citados. E, mais ainda, que o técnico Joel Santana era muito mais folclórico do que estrategista de verdade. O começo do BR-10, antes da Copa, e a campanha do Alvinegro carioca davam quase o carimbo de "Confirmado" a essas afirmações. Bem, passada a Copa, com reforços de Jóbson e Maicosuel (num podia ser Maxwell como todo mundo ?), o time se acertou e agora, mais da metade do campeonato é passada, e o Glorioso se mantém firme na terceira posição, e com possibilidades de título.
Lindo, não ? agora todos os créditos vão pro elenco do time e pro grande técnico que é Joel Santana. Que coisa. Bem, avaliando setor a setor, como todos fizeram nos programas, realmente Cruzeiro, SPFC, Internacional e até Palmeiras têm peças de reposição melhores do que as existentes no clube de General Severiano. E daí ? o Papai Joel tem um time azeitado, pra jogar rápido quando precisa, com os reforços citados e Loco Abreu no banco, ou pra cadenciar o jogo, tirando o Jóbson, ou o Herrera, e colocando o uruguaio em campo. Aliás, este mesmo uruguaio vem fazendo gols muito importantes, e bonitos com a camisa 13 do Glorioso.
Triste ? que nada ! |
- Cuca e Cruzeiro: fim da cara triste do treinador ?
O treinador melhorou visivelmente o futebol da Raposa, e a vitória sobre o Avaí serviu apenas para consolidar o otimismo em torno do futebol jogado pela equipe mineira. Mas, o assunto mesmo, o que mais importa é: aquela cara de triste do Cuca vai finalmente sumir ao final do campeonato, e com um resultado bom ? ele deixou de ser alguém para trabalhos "a tiro curto" e "bombeiro", como foi ano passado, no trabalho salvador feito a frente do Fluminense, hoje líder ?
Tem mais, fica pra depois. Preciso falar do Milan. Amanhã começa a UCL, às 15:30 na ESPN e todas as mídias que ela abrange. Tentarei ver dois jogos simultaneamente. Adoro isso..rs..
Nenhum comentário:
Postar um comentário