sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que que há, Velhinha ?

            O que está havendo com a Juventus de Turim ? fizeram um bom investimento na temporada passada (dando o braço a torcer, o Felipe Melo estava jogando muito bem em 2008/2009 na Fiorentina), e terminaram a Lega Calcio em um lamentável sétimo lugar, se classificando para as preliminares da Europa League. Destaques ? Alessandro Del Piero, como sempre, e uma incrível queda de rendimento do ítalo-brasileiro Amauri. No início da temporada, o treinador era a aposta Ciro Ferrara, que, no meio do campeonato foi substituído por um discutível Alberto Zaccheroni, até o fim do campeonato. Após esse fracasso, restou a Velha Senhora preparar uma temporada 2010/2011 mais digna e condizente com sua tradição.
O que que há, velhinha ?
          Pois bem. Mais uma pá de dinheiro foi gasto pelos Alvinegros de Turim. Eles trouxeram Milos Krasic (que torcem para jogar o mínimo parecido com Pavel Nedved, lendário camisa 11), Fábio Quagliarella da Napoli, Simone Pepe da Udinese, Marco Storari, do Milan, Armand Traoré, do Arsenal e Marco Motta, da Roma. Além do treinador Luigi del Neri. Junto com os ótimos jogadores já existentes no plantel, deveria ser um elenco bom, certo ?
             Vem se mostrando errado, entretanto. Os resultados das primeiras partidas do Calcio (derrota para o Bari e empate com a Sampdoria) não são animadores, assim como o futebol apresentado. Na competição continental, a Europa League, a Juve começou perdendo para o Lech, da Polônia, por dois gols. Daí, apareceu, ainda no primeiro tempo, um dos únicos representantes dignos da Juventus, o zagueiro Chiellini, e marcou dois gols em sequência, trazendo uma pífia Juve de volta ao jogo. O outro representante digníssimo de Turim é o veterano camisa 10 Alessandro Del Piero, que marcou um golaço, dando a impressão que, finalmente, uma vitória seria vista pelos torcedores no Estádio Olímpico de Turim. Ledo engano. No fim do jogo, o atacante Rudnevs fez um golaço, na verdade seu terceiro na partida, e deixou tudo igual.
Chiellini, um dos poucos regulares na Juve
              Daí a retomada da pergunta: O que está havendo com a Velha Senhora ? e, agora mais pessoal, por que diabos negociaram o Diego (aquele mesmo do Santos...), que nos jogos de pré-temporada se apresentou muito bem, jogando como segundo atacante, ao lado do Amauri ? vai entender.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que o problema são as cores! rsrs

Eduardo Melido Ribeiro disse...

o time tem como base o "futebol" de felipe mello e seu "técnico" não inspira confiança, pode ser isso?!