quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Magia do Camp Nou, a magia espanhola e a catalã

                   É indiscutível, inegável e senso comum: o futebol da Seleção espanhola... quer dizer, do Barça, é o mais vistoso e mais gostoso de se assistir. Dá vontade de gravar todos os jogos deles e rever, quando a tristeza bater ou depois de cada rodada do BR-10. Claro, a gente não pode esquecer o que é futebol de verdade, depois de uma partida de outro esporte, similar ao futebol, praticado no Brasil.

Aqui se joga Futebol, deveria ser o Slogan deles.


              Eu não tenho palavras. Tenho, muitas vezes, inveja. Queria muito esse futebol no meu time, no meu país, pra falar a verdade. Não temos isso desde o Santos de Pelé ou o Botafogo de Mané. Falando nisso, na UCL, quase todos são "João de Mané" para o Barcelona. Aplausos para eles, e para o trabalho sensacional da Espanha com uma verdadeira política de esportes. Eles têm um Ministério do Esporte, uma política séria. Nós temos um Ministério de Obras Esportivas, mais preocupado com as Arenas (ah, o futebol moderno...) a serem construídas e super-faturadas.


             Alonso, Nadal, Contador, Puyol e Casillas. Para citar poucos, e ótimos nomes espanhóis no esporte atual. Eles têm continuidade e um ótimo trabalho. Temos espasmos, como Cielo, Guga, e um automobilismo que deve acabar agora com o Massa. De resto, teremos um poucos espamos. normalmente, no futebol, vindo de Santos. Ah, a categoria de Base do Barça... as "Canteiras"... isso é assunto pra um outro dia, senão a inveja vai me consumir por completo.

Um comentário:

Larissa disse...

Adorei o post assumidamente invejoso. E mesmo depois de tantas conclusoes desanimadoras voce ainda pretende seguir carreira no meio esportivo?