quinta-feira, 10 de março de 2011

Os Dragões do Ruhr

         
          Ontem o Schalke 04 passou às 4ªs de final da Champions League depois de algum tempo, mas isso não esconde a campanha terrível que faz na Bundesliga sob a batuta do famoso pelo ferrolho suíço de 2006 e 2010, Felix Magath.

Beijo pros meu fãs.
           O time se desfez de jogadores interessantes como Rakitc, contratou um já senhor Raúl para o comando de seu ataque e parece ter se perdido completamente.Ano passado foram vice-campeões, lutando até o último suspiro.Também amargaram o vice em 2007 e em 2005, sempre jogando bem e liderando boa parte do campeonato só para darem o prato de ouro para outro time.Títulos alemães? Bem, eles não vem desde 1958 e mesmo assim os azuis de Gelsenkirchen são o time de maior torcida na Alemanha.

            E como é ingrato ser 04, enquanto nesses 52 anos eles ganharam apenas 3 copas da Alemanha e uma copa UEFA, tiveram que ver seus maiores rivais, o Borussia Dortmund levarem 4 Alemães, 2 copas da Alemanha e uma Champions League, se tornando talvez o clube mais bem sucedido da Alemanha atrás do gigante da Bavária, o Munich.

           Esse ano o Dortmund está com mais uma taça encaminhada, joga um dos futebóis mais vistosos da Europa, possui um time de média de idade de 22,5 anos, com 8 jogadores nascidos naquela região do oeste alemão, jogadores que poderiam ter sido vistos pelos olheiros do Schalke.

          Depois de uma crise forte causada pelas loucuras financeiras que os amarelos fizeram para ganhar seu último título - em 2002 - o time passou por uma forte reestruturação financeira e encontra em sua base e no jovem e promissor técnico Jürgen Klopp tudo que sempre sonhou - um time vencedor e barato.

         Os dois gigantes do oeste alemão possuem duas das torcidas mais apaixonadas do mundo e lotam a Aufschalke(Veltins) Arena, com capacidade para 61,600 torcedores e o Westfallen Stadion ( Signal Ilduna Park), com capacidade para 80,720 espectadores constantemente.
Só Farfán salva.
        É, o Schalke não é melhor que o Dortmund em nada, é duro torcer para os vilões de Gelsenkirchen.Time mais sofrido do mundo ?

2 comentários:

Moraes disse...

Ótimo texto, sem corporativismo...rs... e não se esqueça que os "azuis reais" ainda contrataram o grande Huntelaar para o ataque. Só Farfán salva.

Alcysio Canette Neto disse...

Torcer é só para o Arsenal, isso foi mais um debochezinho com o Schalke que é uma novela mexicana de sofrimento.

Nunca me deixe escrever sobre o T*ttenham, aí vai ficar malvado o texto.