quarta-feira, 9 de março de 2011

Tottenham Hotspurs classificado para as Quartas de final da UCL 10/11


            Poderia citar muitos motivos para a queda do Milan na UCL 10/11 no jogo desta quarta feira. Por exemplo a falta de um Trequartista (ou enganche) de origem, as lesões que arrastaram quase todo o elenco rossonero do banco de reservas, a apatia de Ibrahimovic em jogos decisivos. Nenhum seria suficiente para desqualificar a boa passagem dos Spurs para as quartas de final. No jogo de hoje, o Milan foi superior em quase toda partida, mas o pecado foi cometido em San Siro, na derrota pelo placar mínimo que deu ao time inglês a vantagem do empate sem gols.

            Massimiliano Allegri pôs em campo o que tinha nas mãos, ou seja, Abbiati no gol, Abate e Jankulovski nas laterais, Nesta e T. Silva na zaga, Flamini, Seedorf e Boateng de volantes, Robinho na ligação e no ataque, Pato e Ibrahimovic. Do outro lado, Harry Redknapp pôs os Spurs em campo com Gomes; Corluka, Gallas, Dawson e Assou-Ekoto; Lennon, Sandro, Modric e Pienaar; Van der Vaart e Crouch. O primeiro tempo do jogo foi de um domínio Milanista que passava a impressão ser questão de tempo o placar ser mexido em White Hart Lane. Ledo engano. A zaga do Tottenham teve uma atuação elogiável e, quando falhava, o arqueiro Gomes estava lá para ser a referência necessária. Robinho e Pato até tentaram, mas Gallas salvou uma das chances mais claras de gol. Sandro também atuou muito bem na partida.


          Na volta para a segunda etapa, os Spurs perceberam que atacar era uma boa tática, principalmente pelo lado direito, com Aaron Lennon descendo em velocidade, deixando a marcação do cadáver checo Marek Jankulovski para trás, e cruzando para "creepy" Crouch tentar marcar de cabeça. O gigante inglês distribuiu mais cotoveladas do que passageiro do Metrô no horário de pico. Assim, as ações foram equilibradas até a metade do segundo tempo de jogo, quando o Tottenham cansou de atacar de novo e deixou a bola com o Milan, que tocava e rondava a área de Gomes, mas a letargia de sempre na UCL atingiu Ibrahimovic, que pouco produzia, e Pato, coitado, precisava de alguém que lhe passasse a bola, coisa que faltava,embora o papero rossonero tentava agredir os ingleses.

         O placar permaneceu inalterado, muito graças ao desempenho pífio dos atacantes do Milan e de Peter Crouch, e também as atuações perfeitas de Thiago Silva e Seedorf, que muitas vezes jogava de líbero. Ao final, já desclassificado, Seedorf não teve palavras para explicar a situação em uma entrevista.


         Pela terceira vez consecutiva o Milan cai nas oitavas. Pela terceira vez é batido por um clube inglês. Os reforços trazidos mostravam que a prioridade era o Scudetto desde o início. Ao Tottenham Hotspurs os devidos parabéns, fizeram a lição muito bem. Muito embora tenham se encolhido demais nessa última partida.

Nenhum comentário: