domingo, 6 de março de 2011

Milan bate a Juventus no jogo do improvável


            Os 24,908 pagantes presentes no Estádio Olimpico de Turim viram que a constatação de @lbertozzi e @alcysio está correta: A Lega Calcio é uma liga em decadência. O que deveria ser um jogo entre dois dos clubes mais fortes da Europa acabou por ser uma peleja para lá de ruim. O Milan, mesmo com a volta do nosso Prince Boateng, precisa urgentemente de um Trequartista capaz de fazer a transição defesa/ataque com mais qualidade e velocidade, o "Corolário Pato", criado por @TheMilanGuy, novamente se fez presente, quando o Papero rossonero, por estar febril, não pode participar de sua terceira partida seguida. A Juventus precisa de uma reforma geral, a começar pelo sue técnico Luigi Del Neri, que já deve estar de mudança nesse momento. As contratações de Matri, atacante, e Traoré, lateral esquerdo, apesar de começarem bem, não dão mais a resposta esperada.
          Agora, sobre o jogo, foi realmente o jogo do improvável. Pelo lado do Milan, quem poderia imaginar que um meio de campo formado por Gattuso, Mark Van Bommel e Mathieu Flamini não erraria praticamente nenhum passe durante toda partida ? e quem imaginaria que o lateral esquerdo Marek Jankulovski teria outra atuação boa ? Agora, pelo lado Bianconeri, ninguém teria imaginado uma partida tão ruim de J. Martinez e, principalmente, de Milos Krasic. Outro que teve uma atuação de doer foi Giorgio Chiellini, não acompanhou Cassano, que teve boas oportunidades e não subiu bem ao ataque, como costuma fazer. Sobretudo, a justificativa do improvável: Quem, em sã consciência, imaginaria  que uma falha de Gigi Buffon, um dos melhores goleiros em atividade, em um chute de canhota do volantão Gattuso, iria resolver o jogo ?


          Durante a partida, o que se viu foi uma falta de criatividade dos dois lados, com o Milan tentando sempre a ligação direta, através dos lançamentos de Thiago Silva e a Juventus completamente perdida na falta de Aquilani no meio campo, pois eram dele e de Krasic que saiam as boas combinações de jogadas da Velha Senhora nos outros jogos. O time de Milão aparecia algumas vezes no ataque, graças a boas jogadas de Cassano e Ibra, mas era muito pouco para o líder do campeonato. Falando no sueco, ele até teve uma chance de ouro, daquelas que normalmente ele definiria tranquilamente, ainda no primeiro tempo. Antonio Cassano, no lado esquerdo do campo, cruzou a bola e achou Ibrahimovic sozinho do outro lado. O sueco engatilhou o voleio com o pé direito, me deixou preparado para gritar gol e... furou. Mais uma para o jogo do improvável.

          Pois é. Mesmo com Ibrahimovic, Cassano e Boateng no ataque, pelo lado de Milão, e Matri, Luca Toni e Milos Krasic em campo pela Juve, quem resolveu o jogo foi Gennaro Gattuso, aos 68 minutos de partida, que marcou seu 8º gol pelo Milan, na Lega Calcio, desde a temporada 1999/2000. E, nem depois do gol, a Juventus mostrou qualquer força para atacar. 


          Fim de papo, Milan na liderança do campeonato com 61 pontos e após os jogos desse domingo, a Internazionale, que venceu o Genoa de virada por 5 X 2, segue na vice liderança com 56 pontos e o Napoli, após empatar com Brescia sem gols, estacionou em terceiro com 53 pontos. A Udinese, que vem mostrando um bom futebol, segue em ascensão e venceu o Bari pelo placar mínimo e fecha a zona UCL com 50 pontos.

Nenhum comentário: