sábado, 14 de janeiro de 2012

Derby della Madonnina - Nº 276

            Indubitavelmente o jogo mais aguardado por todos os amantes do Calcio, e mesmo por quem nem faz a menor idéia do que estamos falando. Esse domingo, dia 15 de janeiro, o maior e melhor estádio de Milão, o famoso San Siro, receberá o clássico milanês de número 276. Mas não deixem se enganar pelo número de vezes que Milan e Inter se enfrentaram. A quantidade nesse caso sempre indica qualidade e, a cada jogo, a atmosfera criada em Milão mostra que nada vai tirar o charme e a rivalidade desta partida.
Fonte: Newsandsports.eu
           Em análise fria, o Milan é o mais cotado para vencer o Derby. Assim como na temporada passada, o time rossonero irá encarar o rival azul de Milão na liderança da corrida pelo Scudetto. Lembrando, com regozijo, que os dois Derby's disputados em 2010/2011 foram vencidos pelo Milan e, como bônus, a SuperCoppa italiana, disputada em Pequim, também teve o carimbo vitorioso de Allegri e cia. limitada.
Fonte: atipicisportivi
          Todavia, essa semana tem sido das mais conturbadas em Milanello. As negociações com o Manchester City pelo argentino e galã Carlos Tevez se arrastaram por um período tão longo que a renovação de contrato de Massimilano Allegri se transformou em assunto secundário para Galliani.
Fonte: negociosdofutebol.blogspot.com
        Soma-se isso ao fato das negociações para a transferência de Alexandre il papero Pato ao PSG, após serem alardeadas como concluídas por todo mundo, foram canceladas por ninguém mais, ninguém menos do que Silvio il cavaliere Berlusconi e sua nada cativante filha Barbara. O que aconteceu, na verdade, me lembrou de mais o caso do Kaká, quando, em 2009, ele acenou com a camisa do Milan para os torcedores, da sacada de sua casa, indicando que ficaria. Na janela de transferências seguinte, il bambino d'oro rumou para Madrid.
Fonte: Serieaweekly.com
        Hoje, nessa sexta feira 13, tudo aparentemente foi resolvido. Allegri teve seu contrato renovado até 2014 e Pato ficou, declarando que o Milan era sua casa. Assim, os boatos de incompatibilidade entre os dois cessaram, pelo menos por enquanto. 
Fonte: Wn.com
       Para o Derby, com as coisas arrumadas em casa, o mesmo 4-3-1-2 de sempre deve ir a campo. Entretanto, ainda existem algumas dúvidas. Por exemplo, começar com Pato ao lado de Ibrahimovic seria o  maior símbolo de que as coisas estão bem entre mister Allegri e il papero. Ou que a loirinha Berlusconi manda muito. No meio campo, Seedorf deve jogar, e cadenciar o jogo lentamente, já que Aquilani, o Aquaman, finalmente sucumbiu a uma lesão (já não era sem tempo) e ficará um mês fora de ação. Gattuso, que volta lentamente de lesões, não estará disponível. A lateral esquerda é sempre um problema, pois entre Antonini, Zambrotta e uma garrafa Pet com meio litro de refrigerante sem gás é muito complicado de se escolher.
Fonte: Goal.com
           A Internazionale vem crescendo de produção e Ranieri tem todos os créditos. Mas, amigos interistas, lembrem-se que a situação era a mesma temporada passada, com traditore Leo na panchina nerazzurra e o tridente Sneijder, Eto'o e Pazzini nos cascos. Por agora, Diego Milito parece ter voltado a forma de 2009/2010 (aquela temporada maldita) e o 4-4-2 da Biscione vem colhendo bom frutos. O Holandês 10 de Appiano Gentile pode retornar, de lesão, justamente para o Derby, o que vem deixando a cabeça grisalha de Ranieri e os dentes amarelos de Moratti cada vez mais preocupados.
Fonte: Europafootball.wordpress.com
        Previsões? Meu instinto torcedor me manda falar vitória. Mas acredito em empate. Os dois times vêm bem no Calcio, apesar de que o Milan tem mais robustez, um time mais encorpado e um atacante, camisa 7, que, se repetir a atuação da temporada 2010/2011, vai se lesionar novamente, e com toda certeza, Barbara Berlusconi será seu veneno e sua cura.

Nenhum comentário: