quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carlitos Tevez e o Padrão rossonero.

Fonte: Acmilan.com
             Como há muito vem sendo dito, parece que o destino final do argentino-galã Carlos Tevez será treinar ao lado do pedalada boy Robinho e companhia em Milanello. As qualidades de Carlitos são inegáveis, assim como seu charme avassalador e sua fluência verbal. A temporada 2010/2011 credencia o argentino a vestir a camisa do Milan muito mais do que, por exemplo, o próprio Robinho quando chegou ao lado vermelho de Milão.
Fonte: Telegraph.co.uk
            Tevez, que na temporada passada ajudou a levar o Manchester City a sonhada vaga na Champions League desta temporada, teve participação vital no crescimento dos Citizens desde que vestiu a camisa azul de Manchester. Ídolo e capitão, não havia um torcedor dos Sky Blues que não amasse o simpático argentino. Lembre-se, lógico, que Robinho também fez parte da equipe do City ao lado de Carlos, na temporada 2009\2010, e foi mero coadjuvante.

           Aliás, o que chama a atenção nessa possível contratação do Milan são dois fatores, a serem explicados a seguir:

           Ibrahimovic, Robinho, Cassano e, provavelmente, Tevez. O que eles têm em comum? Fácil. Ibra sempre foi um atacante temido na Internazionale e na Juventus. Quando, em 2009, se anunciou sua contratação pelo Barcelona, de Messi, Xavi, Iniesta, todo jogador de PES ou FIFA ficou alucinado. Mas, o que se viu na única temporada do sueco envergando a camisa 9 blaugrana foi uma grande decepção. Problemas com a imprensa, com Pep Guardiola e com o sistema de jogo catalão foram decisivos para sua saída do Camp Nou e chegada a Milanello, por quase a metade do preço pago a Internazionale, e ainda parcelado. Nem o Pique deixou o rapaz tão feliz quanto a volta a Milão.
Fonte: Marca.com
         Robinho, que jogou também no Manchester City após saída conturbada do Real Madrid, teve desempenho excepcional até a chegada de Roberto Mancini ao comando dos Citizens. Com o técnico italiano, o pedalada boy teve uma queda vertiginosa de rendimento, foi sacado do time titular, e até do banco de reservas. Com problemas de relacionamento no time, principalmente com Mancini, e acusado de não se esforçar o suficiente, reclamar do clima da Inglaterra e outras pataquadas que o ex-menino da Vila sempre arruma para ser transferido, ele voltou ao Santos por um tempo até ser chamado por Galliani a treinar em Milanello, também por menos da metade do valor pago ao Real Madrid pelo Sheik Mansur.
Fonte: Menmedia.co.uk
        Antonio Cassano não precisa de apresentações. O barese é um excepcional jogador e, para muitos, inclusive eu, era o melhor jogador italiano em atividade, até sofrer o problema no coração. Bem, antes de vir para o Milan, Cassano era atleta da Sampdoria., e deveria acompanhar o presidente do Clube. Riccarod Garrone, em uma cerimônia onde ele, Cassano, receberia um prêmio. O atacante se recusou a ir, alegando que cuidaria de sua esposa, grávida à época. Poucos dias depois, atleta e dirigente tiveram uma discussão e Cassano teria sido agressivo e ofensivo com seu patrão. Como não houve pedido de desculpas, o contrato de FantAntonio foi rescindido e, como toda boa pechincha, foi levado a Milanello, a custo zero.
Fonte: Soccer-Magazine.com
        Padrão. E Tevez se encaixa perfeitamente no padrão de contratações de Galliani e Braida. Problemas com o clube e\ou técnico e uma pechincha aos cofres rossoneri. Como foi amplamente divulgado, o argentino teve problemas com o técnico Mancini, que levou a cúpula do Manchester City. Carlitos se isolou, não participou de nenhuma partida mais pelos Citizens e está sendo escorraçado do agora Etihad Stadium. Por uma bagatela.
Fonte: Uol.com.br
         O outro ponto a se prestar atenção é o ataque milanista. Com a possível chegada do argentino boa pinta, e o retorno de Cassano, o plantel ofensivo rossonero será formado por Ibra, Pato, Cassano, Robinho, SuperPippo, El Shaarawy e Tevez. Um ataque inigualável, mas com peças sobrando. Talvez sobre para "Il Faraone" e, convenhamos, Inzaghi é uma lenda, um mito, mas no auge dos seus 38 anos, não é peça para todos os jogos.

ATUALIZAÇÃO:
           Foto de capa na edição de hoje de La Gazzetta dello Sport:
Fonte: Gazzetta.it

Nenhum comentário: