segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BR - 10, Rodada 36: Parece que alguém quer ser campeão.

        
          E vamos ao resumo da rodada 36 do BR-10, quando, de uma vez por todaso o Fluminense resolveu que quer ser campeão, o Corínthians resolveu que é Ronaldo-dependente e o Cruzeiro se apresenta como via alternativa. Ah, atenção ao Grêmio, que desde a chegada de Renato Gaúcho, vem jogando muito bem.
  • São Paulo 1 X 4 Fluminense
           Bem que poderia ser SPFC 1 X 4 Conca F.C. Jogando na Arena Barueri por conta do show do tio Paul McCartney no Estádio do Morumbi, os tricolores fizeram um bom jogo que foi estragado pela atmosfera imbecil criada tanto por imprensa quanto pelos próprios torcedores do tricolor paulista em relação ao "Entrega !", com faixas e cartazes. Fora isso, o SPFC jogou bem e aguentou a pressão do tricolor carioca até os 34 minutos da partida, quando, em cobrança de escanteio, o zagueiro e entidade espírita, o Gum abriu o placar. A vantagem carioca durou até os 55 minutos, quando a própria entidade macumbística resolveu ajudar o tricolor paulista e colocou a bola para dentro do gol de seu time. Peleja empatada, embora o Fluminense fosse superior.
Jogador, Entidade espírita e ainda faz gol !
        O que veio a desequilibrar de vez o jogo e mandar a tática do SPFC para o vinagre foram as expulsões, justíssimas, de Xandão e de Richarlyson (veja que o Globo.com fez questão de colocar o título da "reportagem" com gosto sobre o que foi dito pelo menino Ricky). Logo aos 28 minutos, o argentino Conca (#11) mostrou porque comanda esse time do FLuminense e fez um lindo gol, de fora da área e desempatando o cotejo. O mesmo Conca chutou de fora da área, de novo, aos 32 minutos e, contando com o rebote dado por Rogério Ceni, Fred marcou o dele. E, para fechar a conta, 10 minutos depois, Conca marcou outro golaço, fechando a conta e mostrando que, finalmente, o Fluminense parece afim de levar o BR - 10 para as Laranjeiras.

Só unzinho, W99. Faltam duas rodadas.
          Não poderia deixar de passar a pixotada do craque Washington, que cada vez mais mostra porque deve ser banco de qualquer fraldinha vindo de Xerém. Lamentável. Agora, são 13 jogos sem marcar.

  • Vitória 1 X 1 Corínthians


          Pênalti contra o Corínthians, gol de goleiro. Gol do Corínthians, com passe de Ronaldo e a camisa do Alvinegro paulista foi loteada mais um pouco, com anúncio da TIM agora nos números (santa criatividade, Batman !) e Ronaldo saindo lesionado. No resumão, foi isso. Explicando mais um pouco, o Corínthians começou melhor a partida, abriu o placar aos 21 minutos de jogo, após belo passe de Ronaldo para Danilo, que chutou meio sentado meio sem jeito, ams conseguiu bater o goleiro Viáfara. O jogo seguia esse ritmo bahiano, com domínio de bola corintiano e boa presença no ataque até Ronaldo ser substituído por Iarlei, após sentir lesão. A presença ofensiva do Corínthians reduziu gradativamente e o Vitória saiu mais para o jogo.
         Aos 42 minutos, o juizão Carlos Eugênio Simon deu pênalti em toque de mão do volante Ralf. O goleiro Viáfara cobrou e deixou tudo igual. Com esse gol, ele igualou-se a Rogério Ceni na artilharia dos goleiros. No segundo tempo, além do empate, o Corínthians ainda tinha que se preocupar com o jogo do Fluminense, que empatava ainda. O técnico Tite sacou o volante Paulinho e colocou Jorge Henrique em campo, tentando aumentar o placar, mas foi em vão. Quem trabalhou de verdade foi o goleiro corintiano Júlio César, que evitou a virada Bahiana. Fim de papo, o alvinegro paulista perde a liderança a duas rodadas para o fim do BR-10.

  • Cruzeiro 3 X 1 Vasco da Gama
         O "mestre" Cuca sabia muito bem que apenas a vitória era útil ao Cruzeiro, e convenhamos que um combalido Vasco da Gama, sem mais pretensões no BR-10 era o adversário perfeito para o jogo que aconteceu em Sete Lagoas. Tanto que, logo aos 4 minutos, em jogada de Thiago Ribeiro, Wellington Paulista chutou para fora. Mas não demorou muito para o Cruzeiro achar o caminho mais fácil para o gol de Fernando Prass. Em escanteio batido por Montillo ("Montijjjo" se vc preferir), aos 13 minutos, Roger, no segundo pau (ui!) cabeceou para o fundo da redes. Placar aberto e mais estava por vir. Aos 19 minutos, em cobrança, de novo, de escanteio batida pelo mesmo Montillo, foi a vez de Henrique, agora no primeiro pau (nooofa!) aumentar a vantagem. E, adivinhem quem, batendo escanteio, agora no meio da área, deu a chance de EdCarlos marcar o seu, na segunda tentativa, após ter o cabeceio cortado pela inexistente zaga vascaína ? Boa, garoto, Montillo de novo.
         Com 3 gols nas costas, o Vasco resolveu acordar e num chute de fora da área, Renato Augusto ( que não é aquele) conseguiu bater o goleiro Fábio, que pulou atrasado e não defendeu. O resto do jogo foi igual ao começo, com a Raposa dominando as ações ofensivas e os vascaínos admirando o time preparado pelo Cuca. O mais irônico é que, no fim do jogo, quando Montillo podia ter marcado o dele, após passe de Thiago Ribeiro, o argentino fez o favor de isolar a bola.

Pede umas aulinhas de finalização para o Conca, rapaz.
  • Balanço Geral e Outros Resultados.
         O Botafogo, do tremendo @edumelido, resolveu que não resolveu nada e perdeu para o Internacional, em pleno Engenhão, por 2 a 1. Estacionou em 6º lugar no campeonato, com 56 pontos. O Flamengo, da sumpimpa @carla_bda, resolveu que não quer ser rebaixado e venceu o Guarani, no mesmo Engenhão, por 2 a 1, gols de Renato Abreu e Diego Maurício. O Rubro-negro carioca está com 43 pontos, na 13 ª posição.
         Na luta pelo título, o Fluminense lidera com 65 pontos, seguido por Corínthians (64), Cruzeiro (63) e um inacreditável Grêmio de Football Porto Alegrense, que ocupa a 4ª colocação, com 53 pontos.

Nenhum comentário: