quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tottenham, com Gareth Bale sensacional, bate Internazionale; Barça empata com Copenhagen.

            Os jogos desta terça feira da UCL valeram a pena ficar o feriado em casan a frente da TV e não fizeram jus ao dia de finados, sendo bastante movimentados, principalmente em White Hart Lane, onde Gareth Bale mostrou que os Spurs vêm com força para disputar com a Internazionale a primeira posição do Grupo A. Na outra partida do mesmo grupo, o holandês Twente bateu o Werder Bremen, que se desfez depois da saída de Özil para o Real Madrid. No Grupo C, o Manchester United visitou o Bursaspor, campeão turco e atual primeiro colocado, bateu o anfitrião por 3 a 0 e lidera o grupo com 10 pontos, seguido pelo Valencia, com 7 pontos, já que o time espanhol bateu o Rangers, também por 3 a 0.
  • Tottenham 3 X 1 Internazionale

           Assim que assumiu o time azul de Milão, Rafa Benítez deve ter percebido que a tendência era só piorar. Mesmo com mudanças essenciais, como colocar Eto'o na referência e efetivar os velozes Biabiany e Coutinho ao lado de Sneijder, a Internazionale vem descendo a ladeira. Sorte para os Spurs que sobem de produção no momento certo, junto com o meia galês Gareth Bale, camisa 3, a velocidade dos contra ataques do time comandado por Harry Redknapp, que tem mais tiques e cacoetes do que o Roberto Carlos.
Redknapp e um de seus "tiques"
           Inexplicavelmente, Benítez preteriu Coutinho e pôs Pandev em campo, ao lado de Biabiany. O que se viu foi justamente o esgotamento que a última temporada causou nos jogadores interistas. Na velha formação, herança de Mourinho, 4-2-3-1, falta fôlego para os jogadores das pontas voltarem para marcar e compor o meio campo. Resultado disso foi o jogo sensacional que tanto Bale, no lado esquerdo, quanto Lennon, no lado direito, fizeram, infernizando a vida de Maicon e Chivu, respectivamente. A locomotiva interista parou. Postado num 4-4-2 clássico, com Modric e Huddlestone na cabeça de área e Van der Vaart fazendo companhia ao gigante Peter Crouch no ataque. Para mim, uma aula de que um esquema tático batido, mas com jogadores velozes pelas beiradas funciona, e muito bem.
Van der Vaart bate para marcar o primeiro.
         O time inglês abriu o placar logo aos 18 minutos de jogo, após passe de Modric para Van der Vaart que, dentro da área, bateu na saída de Castellazzi. No resto do primeiro tempo, a Inter tentava, desorganizadamente atacar, sem sucesso. Já no segundo tempo, Bale recebeu na ponta esquerda, aos 60 minutos, ganhou mais uma disputa de um decadenta Maicon na velocidade, a centrou para Peter Crouch colocar no gol vazio, pois o goleiro da Internazionale já tinha saído muito mal. Até os 79 minutos, o Tottenham cozinhava o jogo, até que, após ter entrado no lugar de Biabiany, Coutinho achou Eto'o dentro da área inglesa que só teve o trabalho de cortar a jogada para dentro e bater rente ao gramado e com curva, para o gol. Caixa.
Peter Crouch fica sempre bem nas fotos.
           Nada que mais um contra-ataque em velocidade pelo lado esquerdo não resolvesse. Aos 89 minutos, após uma roubada de bola na defesa, Bale recebeu a bola, colocou na frente, mostrou que Lúcio também não tinha pernas para acompanhar, assim como Maicon, e novamente cruzou com perfeição para o russo Pavlyuchenko, que entrou no lugar de Crouch, definir.
Bale deu um "baile" na locomotiva interista.
  • Copenhagen 1 X 1 Barcelona
           Com Messi e seus blue caps, o Barça perdeu a chance de garantir a classificação antecipada ao empatar com o modesto Copenhagen na casa do adversário. O ritmo do jogo foi o mesmo de todos os jogos da equipe catalã e única reclamação é a de sempre: David Villa circula muito pelo campo, caindo pelo lado esquerdo e, em algumas oportunidades, a área adversária fica sem o atacante do time de Pep Guardiola e as jogadas, sem destino.
O David Villa tem cara mais engraçada da foto.
          O placar esperou até os 30 minutos de jogo para ser mexido. "El pulga" se aproveitou de uma indefinição da zaga de chocolate, pegou uma bola rebatida e com a categoria de sempre, mas agora com o pé direito, bateu de bico por cima do goleiro Wiland. Bola na rede e vantagem Blaugrana, que durou apenas 2 minutos, quando o goleiro do Barça mostrou solidariedade ao seu reserva direto, José Pinto, e fez uma cagada comparável ao pau de galinheiro em que vive o arqueiro-galináceo. Pela esquerda, um cruzamento despretencioso do Copenhagen bateu nas mãos de manteiga de Valdés e sobrou para o atacante brasileiro Claudemir acertou um voleio no contra pé do arqueiro da equipe catalã. Placar igual até o apito final. 
Fizeste uma cagada, Valdés.
          A segunda etapa também foi de um futebol rápido e movimentado, com o Barça buscando o ataque e a equipe da casa tentando o gol através dos contra ataques.O último susto veio com um chutaço de Pedro, do Barcelona, que no canto esquerdo, cortou para dentro e bateu de direita. A bola caprichosamente acertou a trave, que deve estar tremendo até agora. 
Busquets da turma do "Deixa Disso"
         O episódio lamentável fica por conta da discussão entre os técnicos Pep Guardiola e Stale Solbakken ao final de jogo, cabendo ao volante Busquets, do Barça, a missão de separar os "professores".

Nenhum comentário: