sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quem sobe, desce ou fica na mesma na gangorra BR-10.

 
            Rodada boa essa do meio de semana no BR-10. Algumas coisas surpreenderam, e muito, tanto positiva quanto negativamente, e outras foram completamente retiradas de suas proporções reais e transformadas em mega conquistas, quase títulos. Bem, vamos a elas: 
 

QUEM SOBE
  • Goiás 0 X 1 Cruzeiro
Se der mole, o Cuca vai te pegar.
          Nosso amigo mais feliz que pinto no lixo, o técnico Cuca foi ao Serra Dourada com a Raposa, fez um jogo meia boca dessa vez, tanto que precisou de um gol contra lindo (um peixinho do volante Jonílson, aquele que não tem medo de cara feia), mas o suficiente para vencer o Goiás, vice-lanterna do campeonato, e confirmar que a ambição ao título é possível, e factível. O Cruzeiro, com essa vitória, se assentou no segundo lugar da tabela com 51 pontos, 1 a menos do que o cambaleante líder Fluminense. Se cuida, Muricy, se não quem vai rir por último é o tristonho Cuca, com o Cruzeiro e metade de Minas Gerais.


  • Grêmio 4 X 0 Grêmio Itinerante/Prudente


Mais dancinha não, por favor.
           Com a tradição que tem, o Tricolor gaúcho não fez mais do que a obrigação ao vencer o lanterna desse Brasileiro. Goleada de verdade (4 gols de vantagem sim, para mim, é goleada de verdade), com direito a Hat trick, tripletta, barba cabelo e bigode (como preferir) do artilheiro do campeonato Jonas (já foi chamado de pior atacante do mundo, acredita?), agora com 17 gols. O técnico Renato "Gaúcho" Portalupi (que aparentemente se curou da conjuntivite eterna que o acomedia quando treinava nos times do RJ) assumiu o time quando ele estava na último posição, e agora, depois de 4 vitórias seguidas, tem a melhor campanha do returno, o artilheiro e a 8 ª colocação. Engraçado que o Bahia também melhorou, mas só depois da saída dele.


QUEM DESCE
  • Fluminense 0 X 3 Santos
Muricy, Palmeiras 2009 mandou lembranças.
         Doido para entregar a paçoca ao Corínthians ou Cruzeiro, o tricolor carioca entrou na roda contra o Santos, levou 3 gols de Zé Eduardo (ou Zé love) e ainda, para melhorar, o menino Fred se contundiu novamente, depois de 20 minutos (se muito) em campo. O Fluminense se garante ainda na liderança com 52 pontos, mas a vontade de levar a pecha de Cavalo paraguaio do ano é imensa nas Laranjeiras. Palmeiras 2009 manda lembranças, Muricy.

  • Atlético MG 2 X 1 Corínthians 
Có.
         O professor Adílson Batista deve estar adorando isso. Com o Departamento médico perdendo apenas para o do Arsenal no quesito lotação, o Coríthians levou a virada do Galo, agora sob o comando do competente Dorival Júnior, que só tem uma missão: Salvar o Atlético MG da degola e se livrar da herança maldita deixada pelo "Pofexô" Luxemburgo. Enquanto isso, o time do Parque São Jorge vai deixando de aproveitar as chances que aparecem para tomar a liderança do BR-10 e se distanciar dos outros candidatos ao título.  
 
NA MÉDIA

  • Flamengo 2 X 0 Atlético GO

A camisa 9 agradece, Val.
        A devida proporção deve ser dada a vitória do Rubro-Negro carioca. Claro, vencer na estréia do "pofexô" foi ótimo, ver Val Bahiano voltar a fazer gol no Brasileirão desde o ano passado também foi um alívio (mais ainda para a camisa 9 do Flamengo, acredite ! para a CAMISA). Mas, passada a euforia da vitória, as coisas devem ser pesadas. Foi um jogo ruim, arrastado em que o 14º do campeonato venceu o 18º e conseguiu se afastar mais 1 ponto do primeiro na zona da degola. E só. A próxima rodada deve ter outra vitória do Flamengo, pois o jogo será contra o Avaí, 16º colocado e 4 pontos atrás do Flamengo.
      Reação não é confirmada com uma ou duas vitórias  sobre times piores posicionados do que o seu, e muito menos, convenhamos, fugir do rebaixamento deveria ser objetivo para o atual campeão brasileiro.

Nenhum comentário: