sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Campeonatos Europeus de volta !

            Esse fim de semana teremos a volta dos campeonatos nacionais europeus e as potências do velho esporte bretão estão loucas para mostrar a nós, tão célebre e fértil celeiro de craques, como se deve jogar o Futebol de verdade. Afinal, na minha opinião, o que se joga no Brasil não é futebol. Algo muito próximo, é claro, mas afirmo com convicção: Não se pratica futebol no Brasil. 
          Vamos aos destaques de cada País:


CAMPEONATO INGLÊS


  • Everton X Liverpool
            Domingo de derby na terra dos Beatles, tendo como pano de fundo a grande crise que atravessa o lado vermelho da cidade, depois da segunda venda do controle acionário do Liverpool em menos de 10 anos. Vendido ao dono do Boston Red Sox, time norte-americano de Baseball, o senhor John W. Henry e seu grupo econômico New England Sports Ventures, acharam os "Reds" numa draga daquelas, ocupando a pior posição, o 18º lugar, desde a temporada 1953/1954 (em que foi rebaixado) e com a batata do técnico Roy Hodgson pra lá de assada. Se não vencer o Everton, provavelmente Roy, que foi vice-campeão da Europa League da última temporada comandando do Fullham, vai ser apresentado a porta de saída de Anfield Road por seu novo patrão.
           O lado azul da cidade está pouco se lixando para isso, mesmo ocupando uma posição tão ruim quanto seu rival na tabela, e quer garantir a vitória em casa. o Everton conta com o nigeriano Yakubu (lembra dele ? aquele gol mais feito do universo que ele perdeu na Copa) e australiano Tim Cahill no comando do ataque para balançar as redes defendidas pelo pobre do Pepe Reina.
           Vale a pena conferir também Aston Villa X Chelsea, Man. Utd. X West BromWich, ambos jogos no sábado.
CAMPEONATO ESPANHOL
  • Barcelona X Valencia (sábado, 14:55hrs, ESPN Brasil)
          O Barça, quarto colocado e vindo de um empate chato para burro com o Mallorca, enfrenta o Valencia líder, com 16 pontos, que venceu o Athletico Bilbao na última rodada de "La Liga". O embate particular nesta partida fica por conta do atacante hoje no Barcelona, David Villa, contra seu antigo clube. Villa foi liberado pelo depto. médico blaugrana e vai a campo. Por outro lado, o maestro do mágico time catalão, Xavi, é dúvida para a partida.
         Vale destacar os jogos Málaga X Real Madrid, no sábado, e os emergentes Hércules X Villarreal, fechando a rodada em jogo isolado na segunda feira, dia 18.

CAMPEONATO ITALIANO
  • Milan X Chievo Verona (sábado, 12:55hrs, ESPN)
          Não importa a rodada inteira, e sim o jogo do Milan. Ambrosini, capitão, e Pato retornam ao time e, se tudo der certo, Robinho vai para o banco e nunca mais sairá de lá. A notícia triste fica por conta da grave contusão de Adriano Galliani, Administrador do Milan, que se contundiu caminhando, de acordo com as fontes. Não é piada, é sério. Expectativa ? bem, Allegri conseguiu convencer Ronaldinho aúcho a jogar como trequartista no último jogo, e tudo correu perfeitamente e concordo com ele, quando imagina ser esse esquema ( 4-3-1-2 ) o melhor para o time.
         Se quiser, é uma boa conferir Roma X Genoa, no sábado também, Juventus X Lecce, domingo. A Internazionale não valeu uma linha aqui.

       
CAMPEONATO ALEMÃO
  • Mainz 05 X Hamburgo (sábado, 10:25hrs, ESPN Brasil)
        Depois da vitória dessa sexta do B. Dortmund, assumindo a liderança, a equipe sensação da Bundesliga tem que provar a competência contra um baleado Hamburgo, que ainda não se encontrou nessa temporada. Mais ainda, se o Mainz 05 vencer o jogo, vai fazer história na Bundesliga, sendo o primeiro time a ter 8 vitórias consecutivas nas primeiras oito rodadas desde o início da disputa no formato atual. E, segundo a tradição e Gerd Wenzel, todo time que conseguiu uma sequência de 8 vitórias consecutivas, levou o troféu para casa no fim da temporada. A ver.
        O jogo entre Bayern de Munique X Hannover acontece no sábado também.

        A princípio são esses os meus destaques para o fim de semana futebolístico. Ainda tem rodada do BR-10, aquele campeonato arrastado que ninguém quer ser campeão. Escolha as partidas, as emissoras, estoure a pipoca ou faça amendoins, abra uma cerveja gelada, ou Refrigerante, e divirta-se. O verdadeiro Futebol está de volta !  










































































































































Nenhum comentário: