Em cada campeonato europeu houve um jogo principal, que merece uma boa analisada num post. Outros resultados receberão um destaque.
CAMPEONATO INGLÊS
- Manchester City 0 X 3 Arsenal
No estádio City of Manchester, os Citizens receberam o time vermelho de Londres e tentou abrir o placar logo, mas aos 4 minutos de jogo sofreu com a expulsão do zagueiro Boyatta. Depois disso, o time de Roberto Mancini até tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos Gunners, comandados por Fábregas na meia cancha, Nasri e Arshavin nas pontas e Chamakh na referência. O Arsenal demorou 21 minutos para balançar as redes em Manchester, com o francês Nasri, após lindo passa do russo Arshavin. Ainda no primeiro tempo, o capitão dos Gunners, Fábregas, desperdiçou um pênalti cometido por Kompany.
O segundo tempo começou e o Arsenal não diminuiu o ritmo de jogo, graças, em muito, a juventude de sua equipe. Depois de uma boa troca de passes na entrada da área do City, o volantão Song pegou a bola e bateu com muita força no gol defendido pelo ótimo Joe Hart para marcar e ampliar a diferença. Depois disso, o Manchester até tentou, colocou Adebayor em campo, mas não conseguiu diminuir. Dessa forma, levando o jogo em banho maria, Arsene Wenger usou o banco de reservas e colocou Bendtner em campo no lugar do marroquino, apagadíssimo, Chamakh. O atacante camisa 52 entrou e apresentou o cartão de visitas: dois toques na bola e pro fundo das redes, fechando em 3 a 0 para o Arsenal, atual vice-líder da Premier League.
Em outros jogos, o Chelsea, líder, bateu o Wolverhampton por 2 a 0, o Manchester United venceu o Stoke City com dois gols de Javier "Chicharito" Hernandez e o Liverpool conseguiu vencer o Blackburn, por 2 a 1, mas continua na zona de rebaixamento.
CAMPEONATO ESPANHOL
- Real Madrid 6 X 1 Racing Santander
O Real Madrid segue mostrando que consegue unir, a pedido de seu técnico, futebol bonito e resultados incontestáveis. Recebendo o minúsculo Racing Santander no Santiago Bernabéu e com sua equipe completinha, e funcionando perfeitamente, Los Blancos ofereceram um espetáculo para seus torcedores, com direito a 4 gols de Cristiano Ronaldo. Aos 10 minutos da peleja, o argentino Di Maria achou seu compatriota Higuaín livre para abrir o placar e, 4 minutos depois, o mesmo camisa 20 deu assistência para Cristiano Ronaldo marcar o seu primeiro na partida. Depois de um descanso, o clube merengue resolveu voltar a carga e aos 27 minutos, Özil cruzou para C. Ronaldo, que clareou o horizonte e bateu firme, marcando o terceiro do time anfitrião.
No segundo tempo, Özil marcou o seu e C. Ronaldo marcou mais dois gols, sendo um de pênalti, e fecharam a conta para o time de branco. O gol de honra do Racing Santander foi marcado por Diop, aos 72 minutos de jogo.
O Barcelona venceu o Zaragoza por 2 a 0, com dois golaços de Messi. O Atlético de Madrid levou uma sapatada do Villarreal, que jogava em casa, por 2 a 0 também, gols de Rossi e Cani.
CAMPEONATO ITALIANO
- INTERNAZIONALE 1 X 1 SAMPDORIA
A Internazionale de Rafa Benítez segue mostrando uma irregularidade que não existia na época de José Mourinho. Jogando em casa, o time azul de Milão recebeu a Samp, com o ataque Cassano/Pazzini, titular da Azzurra, teve um jogo parelho e bastante interessante. Movimentado desde seu primeiro minuto, graças a percepção de Benítez de que Coutinho e Biabiany nas pontas e Eto'o no comando do ataque, circulando pelas beiradas, abrindo espaço para Sneijder chegar de trás. Entretanto, a Sampdoria não deixava espaços para o ataque da Inter e, aos 62 minutos de jogo, Cassano roubou a bola de Chivu, zagueiro que jogou como lateral esquerdo da Internazionale, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área, achando Guberti livre para dar um lindo voleio que Júlio César não conseguiu segurar. Depois disso, A Sampdoria recuou um pouco, marcou mais forte, e a Internazionale partiu para o ataque com todas as peças.
Bons jogadores precisam de poucos segundos e pouquíssimo espaço para resolver. Foi exatamente isso que aconteceu quando Coutinho, na ponta esquerda, recebeu a bola, driblou o marcador e centrou na cabeça de Samuel Eto'o, na primeira trave, para empatar o jogo. Com este resultado, a Internazionale permanece em segundo lugar na Lega Calcio.
Nos outros jogos, a Juventus empatou sem gols com Bologna, a Fiorentina bateu, por 2 X 1, o Bari e a Roma segue jogando mal, com Cláudio Ranieri ameaçado de ter a cabeça cortada, e empatou, também sem gols, com Parma. A Lazio, que não tem nada com isso, venceu o Cagliari por 2 a 1 e assumiu a ponta do campeonato.
CAMPEONATO HOLANDÊS
- PSV 10 X 0 Feyenoord
Você não leu errado e eu não errei na digitação. No Philips Stadion, o PSV recebeu o 14 vezes campeão da Eredivisie Feyenoord pela 10ª rodada do holandês-2010/2011. Bem, para fazer jus ao número de partidas no campeonato nacional, O brasileiro Jonathan Reis marcou três gols, com Ibrahim Afellay, Ola Toivonem, Jeremain Lens (2), Balazs Dzsudzsak (2) e Orlando Engelaar completando o placar.
O pior de tudo é que não houve corpo mole do Feyenoord, que jogo com um uniforme amarelão, por coincidência ou não. Os gols aconteceram em jogadas muito bem criadas e trabalhadas pela equipe anfitriã, que realmente pertence a empresa Philips.
O Ajax empatou com o Excelsior por 2 a 2 e o campeão Twente bateu, por 3 a 2, o Den Haag.
Nenhum comentário:
Postar um comentário