domingo, 24 de outubro de 2010

Uma visão geral nos campeonatos europeus.


            Em cada campeonato europeu houve um jogo principal, que merece uma boa analisada num post. Outros resultados receberão um destaque.


CAMPEONATO INGLÊS
  • Manchester City 0 X 3 Arsenal 
           No estádio City of Manchester, os Citizens receberam o time vermelho de Londres e tentou abrir o placar logo, mas aos 4 minutos de jogo sofreu com a expulsão do zagueiro Boyatta. Depois disso, o time de Roberto Mancini até tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos Gunners, comandados por Fábregas na meia cancha, Nasri e Arshavin nas pontas e Chamakh na referência. O Arsenal demorou 21 minutos para balançar as redes em Manchester, com o francês Nasri, após lindo passa do russo Arshavin. Ainda no primeiro tempo, o capitão dos Gunners, Fábregas, desperdiçou um pênalti cometido por Kompany.
         O segundo tempo começou e o Arsenal não diminuiu o ritmo de jogo, graças, em muito, a juventude de sua equipe. Depois de uma boa troca de passes na entrada da área do City, o volantão Song pegou a bola e bateu com muita força no gol defendido pelo ótimo Joe Hart para marcar e ampliar a diferença. Depois disso, o Manchester até tentou, colocou Adebayor em campo, mas não conseguiu diminuir. Dessa forma, levando o jogo em banho maria, Arsene Wenger usou o banco de reservas e colocou Bendtner em campo no lugar do marroquino, apagadíssimo, Chamakh. O atacante camisa 52 entrou e apresentou o cartão de visitas: dois toques na bola e pro fundo das redes, fechando em 3 a 0 para o Arsenal, atual vice-líder da Premier League.

        Em outros jogos, o Chelsea, líder, bateu o Wolverhampton por 2 a 0, o Manchester United venceu o Stoke City com dois gols de Javier "Chicharito" Hernandez e o Liverpool conseguiu vencer o Blackburn, por 2 a 1, mas continua na zona de rebaixamento.


CAMPEONATO ESPANHOL
  • Real Madrid 6 X 1 Racing Santander
          O Real Madrid segue mostrando que consegue unir, a pedido de seu técnico, futebol bonito e resultados incontestáveis. Recebendo o minúsculo Racing Santander no Santiago Bernabéu e com sua equipe completinha, e funcionando perfeitamente, Los Blancos ofereceram um espetáculo para seus torcedores, com direito a 4 gols de Cristiano Ronaldo. Aos 10 minutos da peleja, o argentino Di Maria achou seu compatriota Higuaín livre para abrir o placar e, 4 minutos depois, o mesmo camisa 20 deu assistência para Cristiano Ronaldo marcar o seu primeiro na partida. Depois de um descanso, o clube merengue resolveu voltar a carga e aos 27 minutos, Özil cruzou para C. Ronaldo, que clareou o horizonte e bateu firme, marcando o terceiro do time anfitrião.
           No segundo tempo, Özil marcou o seu e C. Ronaldo marcou mais dois gols, sendo um de pênalti, e fecharam a conta para o time de branco. O gol de honra do Racing Santander foi marcado por Diop, aos 72 minutos de jogo. 
           O Barcelona venceu o Zaragoza por 2 a 0, com dois golaços de Messi. O Atlético de Madrid levou uma sapatada do Villarreal, que jogava em casa, por 2 a 0 também, gols de Rossi e Cani.

CAMPEONATO ITALIANO
  • INTERNAZIONALE 1 X 1 SAMPDORIA
          A Internazionale de Rafa Benítez segue mostrando uma irregularidade que não existia na época de José Mourinho. Jogando em casa, o time azul de Milão recebeu a Samp, com o ataque Cassano/Pazzini, titular da Azzurra, teve um jogo parelho e bastante interessante. Movimentado desde seu primeiro minuto, graças a percepção de Benítez de que Coutinho e Biabiany nas pontas e Eto'o no comando do ataque, circulando pelas beiradas, abrindo espaço para Sneijder chegar de trás. Entretanto, a Sampdoria não deixava espaços para o ataque da Inter e, aos 62 minutos de jogo, Cassano roubou a bola de Chivu, zagueiro que jogou como lateral esquerdo da Internazionale, chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área, achando Guberti livre para dar um lindo voleio que Júlio César não conseguiu segurar. Depois disso, A Sampdoria recuou um pouco, marcou mais forte, e a Internazionale partiu para o ataque com todas as peças.
          Bons jogadores precisam de poucos segundos e pouquíssimo espaço para resolver. Foi exatamente isso que aconteceu quando Coutinho, na ponta esquerda, recebeu a bola, driblou o marcador e centrou na cabeça de Samuel Eto'o, na primeira trave, para empatar o jogo. Com este resultado, a Internazionale permanece em segundo lugar na Lega Calcio.
          Nos outros jogos, a Juventus empatou sem gols com Bologna, a Fiorentina bateu, por 2 X 1, o Bari e a Roma segue jogando mal, com Cláudio Ranieri ameaçado de ter a cabeça cortada, e empatou, também sem gols, com Parma. A Lazio, que não tem nada com isso, venceu o Cagliari por 2 a 1 e assumiu a ponta do campeonato.

CAMPEONATO HOLANDÊS
  • PSV 10 X 0 Feyenoord
         Você não leu errado e eu não errei na digitação. No Philips Stadion, o PSV recebeu o 14 vezes campeão da Eredivisie Feyenoord pela 10ª rodada do holandês-2010/2011. Bem, para fazer jus ao número de partidas no campeonato nacional, O brasileiro Jonathan Reis marcou três gols, com Ibrahim Afellay, Ola Toivonem, Jeremain Lens (2), Balazs Dzsudzsak (2) e Orlando Engelaar completando o placar. 

          O pior de tudo é que não houve corpo mole do Feyenoord, que jogo com um uniforme amarelão, por coincidência ou não. Os gols aconteceram em jogadas muito bem criadas e trabalhadas pela equipe anfitriã, que realmente pertence a empresa Philips.
          O Ajax empatou com o Excelsior por 2 a 2 e o campeão Twente bateu, por 3 a 2, o Den Haag.

Nenhum comentário: