segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Baresi por Carpegiani; Silas demitido e sondagem por Luxemburgo. Quem acertou ?

      
            Êh, futebol brasileiro. Mudam os nomes, os "termos", o Estado, mas as atitudes, mandos e desmandos continuam o mesmo. O SPFC, clube que vem comendo arroz e feijão pra arrotar caviar, como sempre fez, trocou a "aposta" Sérgio Baresi por um técnico mais experiente e que vinha fzendo um ótimo trabalho à frente do Atlético Paranaense (aquele clube que usa o uniforme copiado dos modelos feitos pela Adidas para o Milan). Essa foi a notícia principal dos jornais esse fim de semana e todos os especialistas estão fazendo conjectura (gostou ? nada como uma leitura no dicionário...) sobre o futuro do tricolor paulista. E o Flamengo, mostrando que está cada vez mais perdido do que cego em tiroteio na Vila Vintém, nesta segunda, deve anunciar a demissão do técnico Silas, que teve exatos 10 jogos de prazo de validade, com apenas uma vitória, para, agora quem informa são os jornais O Globo e Lance!, contratar nada mais, nada menos do que a grife mais cafona e decadente do ludopédio (rapaz...) nacional, o "pofexô" Luxemburgo e seu "pojétu" inseparável. Em uma palavra: Parei !


          Quanto a contratação de Carpegiani, pode-se interpetrar de algumas maneiras diferentes: pelo lado do técnico, a vantegem financeira parece ter sido o fator mais importante que o fez abandonar um bom trabalho, com o Atlético-PR na 5ª colocação com 42 pontos conquistados, e rumar para São Paulo, no CT da Barra Funda, para tentar reerguer o hexacampeão brasileiro que está agora na 11ª colocação com 35 pontos no BR-10. Pelo lado do SPFC, é a declaração de descontentamento com o trabalho do interino Baresi, apesar de boas partidas disputadas sobre seu comando, com a tentativa de transição das categorias de base para os profissionais e, se confirmar a tendência, um atestado de incompetência do Clube paulistano no tocante à descoberta e utilização de talentos em sua categoria de Base. Ainda, temos o lado do Atlético-PR que perde o comandante no meio do campeonato, talvez caia de rendimento e perca posições, além de ter de rever todo o planejamento para este ano e para 2011.
         Atualizando: O Furacão contratou Sérgio Soares para o lugar de Carpegiani hoje ainda. Rápido, não ?

Paulo César Carpegiani (feio que dói)
          Não me venham com esse papo de ética, por que, afinal, se você mesmo recebesse uma proposta muito boa de trabalho, com vantagens financeiras muito melhores das atuais, não iria largar tudo e agarrar essa chance ? Isso é mercado de trabalho, isso é futebol brasileiro e, pensando de acordo com a realidade, não há de se falar em condenar a atitude de Carpegiani.


         Agora, o Flamengo. Ah, Nação rubro-negra, se segure ! Vocês queriam a cabeça de Silas, então Capitão Léo, além de Zico, fritou também o futuro ex-treinador do rubro-negro carioca. Claro que o desempenho do time foi pífio, e o seria mesmo se Rogério Lourenço tivesse sido mantido no cargo. O problema não está no nome do comandante do time da Gávea, e o torcedor de verdade sabe disso.

Silas diz : Pô, só 10 jogos e rua ?
          Aliás, esse mesmo torcedor deve estar tendo calafrios nessa segunda feira cinzenta. A possibilidade do "pofexô" voltar a treinar o Flamengo existe, até mesmo pela escolha de Carpegiani pelo SPFC, e os últimos trabalhos dessa grife decadente mostram que nem para meu time de botão eu contraria ele. Que a diretoria do Flamengo é ruim, todos sabemos, mas cair no mesmo erro que Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, contratando Luxemburgo apenas pelo nome é atestado de burrice, amadorismo e mau caráter. Alias, outro atestado. Se for verdade, amigo rubro-negro, seu time estará fazendo MUITA força para ser rebaixado, o que apenas 4 pontos separam da realidade atual. Vide o Galo mineiro, que obteve incríveis 15 derrotas sob o comando do "pofexô" nesse mesmo BR-10.

"Pofexô" Luxemburgo e seu próximo "pojétu": Flamengo
        Para mim, repito, a vontade de derrubar o clube de maior torcida do Brasil (comprovadamente) é tão grande, tão grande, que eles querem pagar e muito caro para ver. Ou você acredita em algum técnico que só tem resultados pífios e vergonhosos desde 2007?

ATUALIZANDO: Luxemburgo acertou sua volta ao Flamengo depois de 15 anos da última passagem.Dessa vez, sem a caríssima Supercomissão.

Nenhum comentário: