domingo, 3 de outubro de 2010

Empate entre Internazionale e Juventus no Giuseppe Meazza

            
           Assumo que vi apenas o primeiro tempo, devido a "compromissos com a democracia", mas não perdi muito futebol, aparentemente. A Internazionale pareceu ser o time visitante, se defendendo da pressão imposta por uma Juventus que começa a dar sinais de melhoria. Mesmo tendo iniciado o jogo com a mesma escalação que aplicou a goleada sobre o Werder Bremen, tendo Eto'o (#9) no comando do ataque, Coutinho (#29) e Biabiany (#88) ocupando as pontas, respectivamente, esquerda e direita, na maior parte do tempo (houve inversões, claro), Sneijder (#10) na armação das jogadas com Cambiasso (#19) e Stankovic (#5) na contenção, e Lúcio (#6) na zaga, o desempenho Nerazzuro foi muito abaixo da expectiva.
         
          Por outro lado, a Juve, contando com Iaquinta (#9) e Quagliarella(#18) no ataque, sendo esse postado no lado esquerdo, segurando as subidas sempre perigosas do lateral direito Maicon (#13), Aquilani (#14) criando e Krasic (#27), sempre perigoso, explorando o lado direito do ataque, além de ter Storari (#30) no gol, mostrou que começou a se acertar de acordo com o esquema 4-4-2 em linha de seu treinador Luigi Del Neri.
           No primeiro tempo, o que se viu foi uma Juve corajosa e decidida, partindo para cima. Tanto que o primeiro lance de ataque foi uma tentativa de bicicleta de Iaquinta, que realmente ficou na tentativa, com o atacante juventino caindo de bunda no chão. Aos 13, Eto'o pareceu querer deixar o seu logo no ínicio, quando entrou na área de Storari e, na hora de bater, teve seu doce roubado por ninguém mais, ninguém menos do que Felipe Melo (#4), titularíssimo da Juve. A resposta da Juventus veio num troca de passes entre Quagliarella e Krasic, que emendou um voleio bonito, mas sem direção. O "melhor jogador Loiro da Juve desde Pavel Nedved", de acordo com @lbertozzi, estava afim de jogo e o zagueir/lateral esquerdo Chivu (#26) da Internacionale não parecia suficiente para conter o loiríssimo camisa 27 da Juve. Mais duas mostras disso vieram aos 21 minutos, quando Krasic recebe bola na direita, corta para dentro e bate cruzado, rasteiro, para defesa de Júlio César (#1), e aos 31 minutos quando Iaquinta recebe, muito impedido, uma passe do mesmo Krasic e marca um gol, que é anulado corretamente.

Milos Krasic, sucessor de Nedved ?

          Devido a uma lesão de Biabiany, Diego Milito (#22) entrou no jogo, o que fez Rafa Benítez deslocar Eto'o para a ponta esquerda e Coutinho para a direita. Nada mudou, apesar de uma jogada linda, com o camaronês cruzando da esquerda e o argentino não conseguindo alcançar a bola, que passou pela cara de assustado de Storari e saiu. Depois disso, no primeiro tempo, a destacar apenas o carrinho desleal de Chivu em Krasic. Acho que o romeno estava cansando de ver os cabelos loiros passando, sem cerimonia, pelo seu setor. O juizão aplicou apenas o cartão amarelo no jogador da Internazionale.

Chivu preparando a banda, com cara de peido.
         Não vi o segundo tempo, e, pelo que li, perdi apenas duas boas defesas de Storari e Júlio César em chutes de Maicon e Quagliarella. Pouca coisa para um jogo que, para mim, prometia bastante. Assim, com o fechamento dessa 6ª Rodada e os resultados de vitória da Lazio ( 1 a 0 sobre Brescia) e a derrota da Roma (0 a 2 para a Nápoli), o time azul de Roma está com 13 pontos, na liderança, seguido por Inter, Milan e Nápoli com 11. A Juventus, com 8 pontos, fica na oitava posição e a Roma, coitada, em penúltimo lugar.
       

Nenhum comentário: